My name is Patthy... Bondgirlpatthy

Bem - vindos ao meu cantinho virtual . A "casa" está sempre aberta à todos que queiram vir aqui ler e comentar meus posts. Este blog não tem compromisso jornalístico portanto não tem compromisso com a imparcialidade. Mas o meu compromisso com a democracia continua. Aqui toda opinião é importante e respeitada. Fiquem à vontade, a "casa" é de vocês. Voltem sempre q quiserem . Um beijo com muito carinho e obrigada.


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Bem -vindo o que vem em nome do SENHOR: Há dois anos, EU VI O PAPA

Gostaria muito de compartilhar uma alegria com cada um de vocês, não importa que religião sigam mas sim que são meus leitores e por isso, merecem partilhar de um sentimento de alegria meu, muito especial. Há dois anos consegui ver bem de pertinho por duas vezes o Papa Bento XVI. Vou lhes contar tudo, nos mínimos detalhes: Por volta de umas 11 da manhã, Vossa Santidade regressou do Campo de Marte, seguido por seus seguranças dentro de um carro cor prata em direção ao Mosteiro de São Bento, onde estava hospedado. Minha mãe e eu o aguardávamos  na parte lateral do mosteiro. Não demorou muito para Vossa Santidade chegar e logo avistei o veículo que o conduzia, um carro simples de quatro portas.
 Os vidros eram transparentes e ele acenou para as pessoas e mesmo entrando no mosteiro por um portão lateral onde funcionários preparavam um tapete vermelho para ele. Ao sair do carro, antes que os portões fechassem o Papa acenou de novo e, adivinhem como reagi? Ele desceu do veículo sem ajuda de ninguém e o vi de corpo inteiro nítidamente. Alegre e mto simpático, há de se ressaltar também a saúde e o vigor físico do Santo Padre, que já tem mais de 80 anos, é de invejar qualquer rapaz de 20.
Depois, apareceu na janela do Mosteiro, disse um sonoro e claro Bom dia e abençoou à todos. Foi nessa hora que pensei em cada um de meus amigos que pediu ou não uma bênção especial de Vossa Santidade.
Depois uma jornalista do Jornal da Tarde veio conversar comigo e minha mãe enquanto descansávamos um pouco, deve ter sido pela emoção q senti, sou chorona. Tentei me conter mas quem disse que consegui?
Depois de almoçar, fiquei à espera do traslado de Papamóvel que não demorou muito. Eram 15:50h quando o Santo Padre passou bem pertinho de mim, abençoando o público. Uma das vezes em que ele fez o Sinal da Cruz foi em minha direção. Pude ver nos olhos dele que estava muito feliz por estar conosco. Ele também nunca vai esquecer essa visita. Espero que um dia volte aqui e que possa passar em cada um dos lugares que ainda não visitou para que todos vocês leitores possam sentir uma alegria que fica para sempre e que não dá para explicar. Palavras e imagens, por mais que se coloque, nunca vão ser suficientes para explicar esse sentimento único por toda uma vida.
Até Breve Santidade, foi uma honra recebê - lo. Deus o acompanhe em sua viagem de volta ao seu Lar!

PS: Na época não tirei fotos pois não tinha a câmera digital. A visita de Bento XVI realizou - se dias 9, 10 e 11 de maio de 2007 em São Paulo - SP. O texto foi adaptado do original para ficar de acordo com a data atual.

Um comentário:

  1. Parabéns Patthy, com certeza deve ter sido um momento muito especial

    ResponderExcluir

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada