Série especial Brasil na Copa 2010

Terceiro jogo Portugal 0 x Brasil 0

Neste nosso terceiro papinho sobre a Seleção vou falar de um jogo onde, principalmente os goleiros se destacaram. No primeiro tempo Nilmar mandou uma bola na trave, não fosse a eficiência do goleiro português teria aberto o placar. Situação que se repetiu no segundo tempo quando Cristiano Ronaldo mandou uma bomba nas mãos de Júlio César que salvou com um salto preciso de um elegante felino e tocou na bola com os dedos. Aliás, Júlio César não foi valente apenas por essa e por outras defesas realizadas mas por ter jogado "no sacrifício" porque estava com ataduras nas costas para proteger a costela.
Mas as ataduras não impediram as travas das chuteiras de um jogador português que o acertou em cheio rasgando até a camisa que precisou ser trocada.
As duas seleções já classificadas, ao meu ver fizeram praticamente um "treino de luxo"  onde a decisão era para ver quem seria o primeiro e o segundo lugres no grupo "G". Classificações conseguidas de maneira antecipada. Os adversários sairão do grupo "H" que jogam neste momento simultâneamente.
E nas padarias festa e alegria em dobro  com pães e média quentinha para brasileiros e portugueses que nem tiveram um golzinho para comemorar. E para finalizar, apenas uma nota sobre o Dunga e seu criticado modo nas entrevistas coletivas. Mesmo eu que o critico porque ele não foi técnico de clube antes de vir para a seleção, devo reconhecer sua humildade ao pedir desculpas para o povo brasileiros por ter proferido palavrões ao microfone e não só isso mas melhorar sua postura e responder sem ser estúpido as perguntas da imprensa que como ele está na África fazendo seu trabalho. Nisso, nota dez. Espero que ele continue com essa coerência de comportamento. Até o próximo jogo.

Comentários

  1. Patthy, depos da Globo ter começado fazer campanha contra o Dunga ele baixou a bola dele! Gosto dele, mas ele andou exagerando! Tomara que ele termine a Copa sem mais nenhum episódio daqueles!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada