"Thanksh" Sean Connery


 Desde os meus 6 anos sou fã de James Bond e hoje está sendo um dia muito difícil para mim. Estou triste, me sinto perdida, sem saber o que falar, o que saber e como agir. Afinal chegou o inevitável momento que nem eu nem nenhum Bond Maníaco no mundo estava preparado para viver: o falecimento de Sean Connery que não só é um dos dois melhores no papel de James Bond na minha opinião, juntamente com Pierce Brosnan, como também a referência para os outros atores que interpretaram o famoso agente 007 segundo eles próprios falam em entrevistas para extras de coletâneas da franquia. 
Claro que tivemos a perda de Roger Moore, a primeira dentre os Bonds e que foi muito difícil de digerir porém, a referência, o começo de tudo, aquele em que os demais se espelhavam ainda estava vivo, no seu paraíso, seu pedaço de céu junto à amada esposa e familiares. E ainda com o coração cheio de amor que ardia por sua Escócia, a Pátria que queria ver independente lutando por isso sem derramar sangue porém com bravura. 
A própria definição da palavra "patriota"
Não foi com Connery que conheci James Bond mas foi com ele que veio a paixão pelo personagem.
Não sei em que momento conheci o Bond de Connery mas sei que com ele o personagem parecia "melhor" do que antes. Bond ficou mais charmoso, sagaz, ousado, sedutor, suas cenas de ação faziam  arregalar os olhos e prender a respiração. O coração batia forte, a voz dele dizendo a frase clássica com a qual o personagem se apresentava era de arrepiar. 
Por causa de 007 passei a conhecer também outros filmes dele, outros personagens igualmente bons. Só que Bond estava sempre lá. 
Difícil separar um e outro. Naquele distante ano de 1962, personagem e ator se tornaram um só para sempre. Um era referência para o outro. Tanto que Connery não conseguia mais ser reconhecido pelo próprio nome mas pelo nome de James Bond. Criou um estilo, virou um clássico. 
Como consequência de um "anonimato pessoal", Connery renegou seu maior papel no cinema e tudo que veio por conta disso pelo resto de sua vida. Assim como nós, fãs, mesmo sabendo que o inevitável dia da morte do ser humano que deu vida ao nosso maior herói, "negávamos" a possibilidade de que ele um dia fosse partir. 
Nos filmes de 007 ele parecia ser indestrutível, nada parecia detê - lo e essa imagem ficava em torno da nossa retina e povoava a imaginação. Era algo tão real que até esquecíamos do ser humano de verdade. Foi como perder alguém próximo que até poucas horas estava ali pra falarmos um "oi". 
E agora não está mais. O Bond de Sean Connery foi finalmente vencido pelo cruel vilão chamado Destino que também se disfarçou de Tempo e nos tirou para sempre a primeira referência de um herói ao qual deu vida e obteve uma carreira de sucesso numa relação de amor e ódio que durou por muitos anos.
A partir de agora é aceitar isso, digerir o que aconteceu e nos reerguermos com calma. Agradecer pela vida do ser humano, a carreira do ator e fazer com que o legado que ele deixou seja como os diamantes... eterno. 
Obrigada por tudo, Sir, Connery...Sean Connery. 
            From Patthy with love 






Dedicado à memória de Sean Connery, à esposa Micheline e ao filho Jason 

Comentários