Aí vem a live, live, live


 Mais uma vez, aqui estou eu para uma live com os amigos do Star Geek Nerd Wars. 
Só que ontem o clima estava diferente mas especial como sempre é quando participo e até mesmo quando assisto. 
Falei que o clima era diferente e explico porque. 
Ao invés do mundo requintado, misterioso charmoso, "explosivo" e bélico da espionagem com a genialidade e a fleuma britânica de Ian Fleming, falamos de um mundo colorido, divertido, inocente, pastelão e galhofa de um gênio mexicano que se tornou escritor como uma oportunidade de melhorar de vida e se tornou ator por acaso para substituir o artista principal. 

Um gênio de nome Roberto Gomez Bolaños que por seus trextos geniais é comparado a um dos maiores, senão o maior dramaturgo de todos os tempos; William Skakespeare, ganhando o apelido de "Shakespearito", que depois virou Chespirito , seu nome artístico.
Papo divertido, inteligente , descontraído e nostálgico com risadas rolando soltas com uma pitada de infância. 
Chaves nos remete a isso e não importa quando a pessoa conhece o seriado. Ele tem o poder de ligar pontes entre gerações. 
No caso dessa live, dois extremos. Duas pessoas que conheceram e assistiram a obra de Bolanõs. De um lado uma pessoa que acompanhou desde o começo em que programas infantis passavam no período da manhã e à tarde haviam novelas, séries e game shows. Inclusive Chaves estreiou em um game show . 
Por outro lado, outra pessoa que acompanha Chaves entre horários de novelas mexicanas infantis. Duas pessoas num espaço de nove anos mas que a magia pastelônica de Chespirito uniu numa mesma live. 
Essa troca de vivências e experiências assistindo a uma mesma coisa. 
O humor simples e rotineiro e as galhofas absurdas são o segredo do sucesso de Chaves. 
E, falhando em galhofas, nessa live elas não poderiam faltar. No começo da live, "apanhei" do fone de ouvido no celular. Ou dava eco ou estava "quebrido" (risos). 
E mais para o meio ou fim da live tiveram os "documentos confidenciais" (na verdade fotos da exposição do Chaves e outros eventos) que não abriam de jeito nenhum. E como todo bom final de episódio, tudo foi resolvido.
Tudo isso com a audiência em peso de familiares e amigos do clube, o que me deixou tão feliz quanto o Chaves comendo um sanduíche de presunto. 
Tinha que ser em uma live de Chaves (risos de claque = efeitos sonoros de risadas) 
Adorei. Foi muito bacana e divertido como sempre. 
Obrigada Bima pelo carinho de sempre e por um convite maravilhoso e amei conversar pela primeira vez com a simpática Rebecca, uma menina divertida e inteligente. Um amor de pessoa. 
Fica o convite acompanhado do link para quem quer ver ou rever a live. 
Não seja "Quico" e acesse o link quando lhe der na telha . 


Haverão de se reunirem muitas terças mais. 
Veremos as lives toda semana no mesmo horário e no mesmo YouTube.

Comentários