Todos Contra o Coronavírus - Terceira dose da vacina e algumas reflexões

 



Meus queridos leitores, em primeiro lugar tenho que lhes dizer que eu pensei em não escrever este post, ainda mais que estamos em meio às festas de fim de ano. 
Realmente eu estava inclinada a não escrever mas hoje pensei melhor e mudei de ideia. 
Se não fosse para postar sobre a terceira dose da minha vacina, de que adiantaria eu ter escrito ao longo desses dois anos e pouco esses textos tão diferentes de tudo que eu fiz até hoje nestes tempos difíceis  em que a pandemia está entre nós? 
De que adiantaria escrever tantos textos relatando experiências e vivências que a princípio só diriam respeito a mim com o intuito de informar e compartilhar com vocês se de uma hora para a outra eu resolvesse interromper tudo? Não faria sentido, não é mesmo?
Quando pensei em escrever a série "Todos Contra o Coronavírus" quis arriscar numa espécie de prestação de serviço.
Interromper pela metade algo assim, seria um desserviço, mesmo nesta época festiva. 
Quinta - feira passada, dia 23 de Dezembro, fui tomar a terceira dose da vacina contra a Covid. 
Na verdade, pela proximidade do Natal e por causa do meu trauma de agulhas que estou superando aos poucos e um nervosismo toda vez que tenho de ir num posto de saúde ou hospital, queria mesmo ter ido em uma outra data, como hoje por exemplo pois queria passar as festas sem tensão ou nervosismo. 
Só soube que ia algumas horas antes. 
Para eu não ficar tensa é assim que minha tia faz comigo pois quando sei que vou tirar sangue ou tomar vacina eu perco o sono. 
Adiar a vacina estava fora de questão. Há prazos que devem ser cumpridos à risca para obtermos a imunidade. 
Eu até achava que iria ficar tensa só que dessa vez foi mais tranquilo.
A enfermeira Luz foi bastante carinhosa e muito paciente comigo. Até a dor quase inexistente da picada foi tolerável. Nem demorei muito ali, nem derramei uma única lágrima e até deu para ter um papinho descontraído. 
Constatei que sim, aos poucos, estou vencendo meus temores sem pressão, por mim mesma. Isto é um milagre porque em outros tempos eu não teria sequer forças tentar me superar.
Deve ser extinto de sobrevivência. Sem falsa modéstia, eu sinto orgulho de mim por isso.
E, em breve tomarei também a vacina da gripe. É preciso. Há um surto de um vírus mais perigoso. Devo me proteger. Todos devem. 
Aliás, por falar nisso, a terceira dose da vacina do Covid se deve à chegada de duas novas variantes, a Delta que desencadeou uma terceira onda e trouxe mais perigo em um mundo que começava devagar a sair de uma pandemia que se tinha certeza do controle. 
E, mais recentemente a Ômicron, aparentemente menos perigosa mas ainda assim causa preocupação. 
A Europa e os Estados Unidos por exemplo, voltaram com algumas medidas de restrição e o cumprimento de protocolos de higiene. A saber: uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social. 
Respeitando essas regras e tomando todas as doses da vacina você diminui o risco de contrair ou transmitir esse vírus para as pessoas. Pode acontecer até de pegar muito leve mas a prevenção é importante.
Sou a favor do cancelamento do Carnaval no Brasil, quero dizer, do cancelamento da festa, devendo voltar normalmente em 2024 se não houver riscos.
O feriado, a meu ver, não há problema em manter, afinal quem trabalha duro precisa descansar.
Eu gosto de assistir os desfiles pela TV. E já fui à matinês há muito tempo. 
Hoje em dia não vou mais porém gosto do clima festivo. Não dá pra ficar todo mundo junto desfilando e brincando seja num bloco, num trio elétrico, num salão ou numa escola de samba.
Sei que muitos se sustentam em função do Carnaval. Poderia ser pensado um auxílio ou uma alternativa de trabalho para essas pessoas por meios até de associações ligadas a esse tipo de evento.
Para encerrar quero lembrar mais uma vez que para sairmos dessa situação não devemos nos esquecer de tomar todas as doses da vacina. Só estaremos protegidos desta forma. 
Esqueçamos as falsas informações de remédios ineficazes, teorias conspiratórias, ideologias e fanatismos que em nada ajudam. 
Vamos todos nos unir e protegermos uns aos outros, ainda que façamos isso pensando apenas em nós mesmos. 
Parece boba essa frase mas esta é a primeira vez em  que você "ser egoísta" ao pensar em se proteger, ao mesmo tempo estará "ajudando ao próximo" protegendo - o de "ser contaminado por você".
Irônico porém verdadeiro. 
Pequenos gestos salvam, vacinas salvam, informações verdadeiras salvam. Nunca se esqueçam disso.
Desejo à todos um 2022 com muita saúde e que esse vírus seja erradicado do planeta para sempre.
Feliz Ano novo!
Feliz Vida Nova!



















Comentários