Simpsons "prevendo" o futuro novamente?




Logo Os Simpsons 

Sempre que pensamos nos Simpsons, várias coisas vêm à mente. Entre elas, a teoria de que esse desenho de alguma forma "prevê" os acontecimentos da vida real com meses ou até mesmo anos de antecedência. 
Ao longo de suas 30 temporadas já vimos várias "previsões" feitas pela família mais famosa da cidade de Springfield, que aliás existe de verdade, localizada no estado de Missouri - EUA e. Só não sabemos se lá mora alguma família de sobrenome Simpson. Difícil descobrir. 
Várias previsões que já aconteceram, principalmente nos Estados Unidos, foram atribuídas ao criador desta família, o cartunista Matt Groening como por exemplo, a eleição de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, a chamada "partícula de Deus" (massa de Bóson de Higgs) descoberta em 2012, Lady Gaga num show do Super Bowl (jogo final da temporada do futebol americano, famoso  por seus anúncios de publicidade caríssimos e shows de grandes cantores durante o  intervalo do jogo), a compra das ações da rede de TV Fox (onde passa o desenho dos Simpsons) pela Disney Company. 
Esses são só alguns exemplos de fatos que a família de amarelos de Springfield mostraram para o mundo antes de virar notícia pra valer.
Mas as "previsões dos Simpsons" não ficaram só nos Estados Unidos. 
Ontem, um fato ocorrido no Brasil aumentou ainda mais essa lista. Acompanhem comigo. 
No episódio em que Homer é um árbitro de futebol honesto na Copa do Mundo de 2014, mafiosos italianos fazem de tudo para suborná - lo. Entregam uma mala cheia de dinheiro em reais. As notas são bastante parecidas com as notas de Real que usamos no nosso dia a dia, inclusive com o desenho da efígie feminina cujo rosto representa a República e a numeração indicando o valor da nota escrito em português. 
Mas...e aí? O que tem demais nisso? Não teria nada demais, a não ser pelo o valor da nota.
É isso mesmo, você não leu errado: Os Simpsons "previram" que no Brasil seria lançada a nota de 200 reais e não é que acertaram de novo?
A internet logo ligou o fato real com a "previsão" dos Simpsons. Aliás, nesse mesmo episódio também foi "mostrado" que aconteceria o fatídico 7 x 1. Acertaram que a Alemanha eliminaria o Brasil porém,  erraram o placar que no desenho foi 2 x 1 e também a contusão de Neymar (que teve o nome trocado no desenho para El Divo). 
A nova temporada dos Simpsons vai estrear daqui há um mês no Fox Channel. 
Como fã desse desenho espero ansiosa pelas novas aventuras e quem sabe novas "previsões" que poderão virar realidade. E fica a pergunta: Seria Matt Groening um sensitivo ou um viajante do tempo que testemunhou vários acontecimentos? Ou tudo isso não passa de coincidência? Só o tempo dirá. 



Notas de 200 reais 

El Divo jogador da Seleção Brasileira



Comentários