Ele voltou


Não foram só as eleições  municipais que foram assunto essa semana que passou. 
De fato, o pleito foi a principal notícia do domingo e dos últimos dias. 
Mas para mim e os demais fãs do jornalista Roberto Cabrini, havia também a expectativa da estreia dele na rede Record.
Qual seria o assunto da vez? A quem ele iria entrevistar com suas perguntas bombásticas? E a quem lançaria seu olhar arregalado e desafiador? Olhar que sempre foi a marca registrada de um ótimo investigador. Que analisa com cuidado todos os lados de um fato em busca da verdade o tempo todo, sem descanso.
Essas perguntas que fiz acima, estava sem nenhuma resposta desde o fim do contrato entre Roberto Cabrini e o SBT, que ocorreu no último 21 de Outubro. 
Só se sabia que ele iria apresentar matérias no quadro A Grande Reportagem no Domingo Espetacular, uma revista eletrônica dominical no estilo Fantástico só que, na minha opinião, infinitamente melhor do que o programa da Rede Globo.
Tudo foi guardado à sete chaves pela emissora, como um grande mistério sob o maior sigilo, aguçando minha curiosidade. 
Sentia falta do programa dele, das matérias que abriam minha semana.
Depois, o mistério permaneceu com as propagandas até que a data de estreia foi divulgada, 29 de Novembro.
Para a estreia digna de seu premiado trabalho, Cabrini preparou uma reportagem especial sobre o caso Tatiana Spitzner, uma entrevista de dentro  da cela onde o  marido acusado de atirá - la da sacada de um prédio aguarda  julgamento que já está marcado para o próximo dia 3 de dezembro deste ano. 
Além de refazer toda a trajetória dos fatos. 
Acompanhei tudo. 
Infelizmente o tempo foi muito pouco mas ali estavam as respostas para as perguntas que eu fiz no começo do texto. E tudo daquele jeitinho que eu estava acostumada nos tempos de SBT e Conexão Repórter. 
Só senti falta de mais tempo, de mais perguntas, da sensação de incredulidade que os entrevistados sempre causam quando o Cabrini pergunta coisas que o público também se pergunta. De ver como a  resistência em dizer a verdade aos poucos vai caindo por terra. E aquela sensação de que "queremos morrer amigos do repórter" e de que ele adora "mexer em vespeiro".
Em compensação no YouTube tem material extra. Ainda não assisti mas assistirei. Lá tem a entrevista completa.
A repercussão da estreia de Cabrini está mais do que positiva, audiência nas alturas como há muito tempo não se ouvia falar na Record. Ibope explodindo nos dois dígitos e o Domingo Espetacular minando a concorrência no horário. 
Agora só falta um programa próprio com mais tempo ao estilo do Conexão. Mas isso virá. É só uma questão de tempo. E esse tempo virá se Deus permitir.
Muito sucesso em sua nova jornada Cabrini. Estarei sempre na audiência. 

PS: Dedicado com carinho à Roberto Cabrini e ao programa Domingo Espetacular. 




Comentários