Extra Extra nenhuma pessoa enganada: Chaves e Chapolin de volta à TV em todo o mundo


 Não meu querido leitor, você não está lendo errado. é isso mesmo que está acontecendo. 
Assim como aconteceu  há 4 anos atrás eu não esperava atualizar tão já este meu blog falando de um assunto que andava esquecido, adormecido no tempo.
Esta semana, mais precisamente há dois dias atrás surgiram as primeiras notícias da volta de Chaves e Chapolin para as TVs e plataformas de streaming de todo o mundo.
O anúncio da volta foi postado no instagram de Roberto Fernandez, filho de Chespirito e presidente do grupo  Chespirito, responsável pelos personagens CH.
Da mesma forma que aconteceu naquele 1 de agosto de 2020 quando surgiram as notícias de que Chaves sairia do ar, fiquei perplexa , tipo com aquela cara de espanto do Senhor Barriga quando a Chiquinha disse que o Seu Madruga tinha saído para procurar trabalho. 
Assim como da outra vez, só que ao contrário, fomos todos dormir sem Chaves na TV e acordamos com a esperança de que Chaves "voltaria para o teleguia com todos os pogramas da televisão". 
Naquela época eu escrevi um texto aqui. Quem quiser, pode acessar esse link (https://bondgirlpatthy007.blogspot.com/2020/08/pipi-pi-pi-pi-chaves-fora-do-sbt-o-fim.html).
Sucesso sempre mexe com o ego do ser humano. E o dinheiro que vem como forma de reconhecimento por um trabalho bem sucedido desperta a ganância numa disputa insana do "quem ganha mais".
De um lado temos a Televisa que tem os programas gravados, os direitos de transmissão e comercialização em todos os países do mundo. 
Do outro lado temos a família de Chespirito que detém os direitos autorais. Roberto Fernandez, o filho e Florinda Meza, a viúva disputam o direito de possuir e usufruir das transmissões dos programas e de tudo que envolve os personagens como criação de conteúdo audiovisual. 
Num primeiro momento, os programas reestreiam no México pela Televisa, nos Estados Unidos pelo canal latino Univision, um "braço" da Televisa na terra do Supersan (Time is money oh yeah) e também no streaming VIX , que faz parte do conglomerado da Televisa no México. Aqui no Brasil o VIX foi desativado, infelizmente. 
A estreia está marcada para os dias 23 e 24 de Setembro. No dia 23 Chaves e no dia 24 Chapolin. Além de irem para o VIX.
Falando de Brasil, ainda estão surgindo notícias a cada momento. Notícias que dão conta do interesse do SBT, o canal que transmitiu os programas sem interrupções e em vários horários diferentes ao longo de 35 anos e a Globo talvez para recolocar no Multishow, um dos canais de TV fechada das Organizações Globo. 
No SBT estima - se que a (re) estreia possa ser em Outubro. Nada confirmado ainda. 
Nem mesmo uma redublagem com novas vozes que estaria sendo feita por pessoas contratadas. 
Vale ressaltar que muitas informações sendo vinculadas ao mesmo tempo, não foram desmentidas por ninguém nem confirmadas. Se tratam de especulações num primeiro momento. Nada de oficial. 
Além das emissoras de TV, o streaming Prime Vídeo da Amazon pode ter de volta em seu catálogo a série clássica original já que tem os desenhos de Chaves e Chapolin que jamais saíram de exibição porque o contrato desta obra específica é diferente do conteúdo da série que conhecemos e amamos. 
Mas a esperança de ter de volta nossos queridos vizinhos da vizinhança que mora na vila mais famosa do Brasil é real é palpável, aguardada. 
Contudo há algo que pode comprometer a estreia. Um impasse envolvendo dubladores já tradicionais por conta dos direitos das vozes que não foram pagos. A filha da dubladora Helena Samara que dá voz para a Bruxa do 71, ops... Dona Clotilde, está reivindicando os valores que pertencem à mãe.
Nada que o envelope com cenzinho dentro que estava no roupeiro do Seu Madruga não resolva. Assim espero.
Confesso que quando li a respeito disso eu me senti naquele episódio do vendedor de jornais e por isso escolhi a frase repetida pelo Chavinho para vender seus jornais lendo a manchete.
Depois me senti como Chaves na porta da casa do Seu Madruga na esperança de tomar seu café da manhã. 
Resta aguardar os próximos episódios desta novidade que mexe com todos nós que amamos o menino do barril que mora na casa número 8. 
Espero poder estar atenta olhando pra TV e poder assistir um ano mais. 









Comentários