Série 24 horas se especializa em "prever o futuro" da política da vida real

AVISO IMPORTANTE: Este texto não defende nem acusa ninguém é apenas uma constatação de fatos coicidentes. Os políticos brasileiros citados figuram apenas como panorama atual e não existe comparação política de qualquer natureza em relação  ao presidente norte - americano.






A série 24 horas que conta a saga de Jack Bauer, agente da UCT em aventuras cheias de adrenalina. Ela  não se especializou apenas em ganhar prêmios importantes como o Emmy e colecionar fãs pelo planeta (fãs como eu por exemplo)
Não se trata da megaprodução com cenários riquíssimos em detalhes nem do roteiro impecável dos criadores Joel Surnow e Robert Cochran e tampouco de seu formato único "real time".
Ela tem uma outra curiosidade que merece ser observada aqui:  Por duas oportunidades ela  "previu o futuro" da política na vida real. Explico:
Na primeira temporada exibida em janeiro de 2007 nas tvs Fox (Brasil) e Globo a estória era evitar o atentado do presidente David Palmer interpretado por Denis Haysbert,o primeiro  "presidente" negro dos EUA. Pouco depois, os próprios americanos elegeram um presidente negro na vida real Barack Obama. O fato foi até comentado se transformando numa grande brincadeira.
Na sétima temporada da série exibida pela tv Fox (Brasil) em abril de 2009 e pela tv Globo em fevereiro de 2010, 24 h já dava os primeiros sinais de que poderia "prever o futuro" novamente, não nos EUA como aconteceu em sua temporada de estréia., mas no Brasil.
Tudo começou em 01 de março de 2009, um ano e sete meses antes do primeiro turno das eleições presidenciais quando a então Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff foi escolhida pessoalmente pelo presidente Lula para ser sua sucessora em Brasília.
Passado esse período, a segunda "previsão do futuro político" feita por 24 horas aconteceu com a eleição da primeira mulher presidente do Brasil  de forma definitiva no último domingo dia 31 de outubro.  No seriado, a "presidente" Allisson Taylor, interpretada por Cherry Jones era a primeira mulher norte - americana a "assumir o poder" na Casa Branca.
24 horas faz parte daquele seletíssimo grupo de obras totalmente ficcionais que se transformaram em realidade.

David Palmer

Barack Obama

Allisson Taylor



Dilma Rousseff

Quero deixar aqui uma pergunta para meus leitores fãs de 24 horas que já assistiram à 8ª temporada da série: qual será a próxima "previsão do futuro político" embutida pelos criadores?







































































































Comentários

  1. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada