Obrigada Chespirito e parabéns pelos 40 anos de Chaves


Roberto Gomez Bolaños, gracias
  Fica difícil eu definir em palavras o que estou sentindo no exato momento que escrevo este post.
 Para lhes ser bem sincera, eu não fazia sequer noção do que o dia de hoje representa para milhares de Chavesmaníacos. Soube apenas agora que nesta mesma data há 40 anos, um artista mexicano Roberto Gomez Bolaños, o Chespirito criava um personagem que desperta amor em milhões de pessoas.
"Foi sem querer querendo" que Chaves entrou na vida das pessoas para alegrar seus dias ao menos por meia hora. E comigo não foi diferente como já contei aqui mesmo neste blog na ocasião do Festival da Boa vizinhança realizado em 24 de abril de 2010 em São Paulo.
Fica complicado driblar a emoção que estou sentindo, peço perdão se as lágrimas já  descem por meu rosto. Escolhi o lado alegre da hora do almoço, o lado alegre da vida e com isso me tornei "uma jovem de 30 e tantos anos".
E foi em 1984 que Chaves entrou no meu coração, na minha vida para nunca mais sair. Através do SBT. Não há como não rir, mesmo que eu já conheça os bordões, as piadas e os episódios. Por vezes até ataques de risos.
Mas um momento especial que jamais vou esquecer foi o Festival da Boa Vizinhança com a participação de Edgar Vivár (Sr. Barriga)  e Carlos Villagrán (Quico). Descrevi a emoção de vê - los ao vivo na época "...e ainda me parece que estou vendo, estão ali ali" alegrando as pessoas e arrancando lágrimas e risos de uma vez só. Cantando, declamando, agradecendo. Eu toquei de leve nos ombros deles mas como eu queria abraçar com carinho , dar um beijo e dizer "apenas duas palavras": Muito obrigada. Conheci na ocasião os dubladores que deram voz em português ao personagem. E quatro deles me emocionaram de uma maneira muito particular: Nelson Machado (Quico), Tatá Guarnieri (Chaves), Marta Volpiani (Dª Florinda) e Élcio Sodré (Seu Madruga), não que os outros não me emocionaram mas esses bateram mais forte.
Também fiquei encantada não só com o talento e com o carisma e a simpatia de Gustavo Berriel (Nhonho).
E depois ainda tem quem não gosta, como minha avó e duas primas. Mas quer saber: "o que me importa? Comam torta"  Azar delas.
Enfim, consegui terminar o post, "que eu mesma digitei com minhas lindas e delicadas mãos de princesa". E só tenho a te agradecer Chespirito, "Chaves Chavinho Cha", por tudo, por me fazer rir. "Meu coração por ti bate..."
Festival da Boa Vizinhança abril 2010
Gratidão In Memorian: Ramón Valdez (Seu Madruga), Horácio Gomez Bolaños (Godinez), Angelines Fernandes (Bruxa do 71) Raul "Chato" Padilha (Jaiminho o carteiro) e Marcelo Gastaldi (dublador do Chaves na versão Maga - clássica representando também outros dubladores já falecidos).

Comentários

  1. Que texto bonito. Caprichou, hein?

    Acompanho CH há 25 anos (sim, já tinha "tevelisão" naquela época. :P) e este festival (junto com o programa do Ratinho, no qual estive também. :-)) foi um dos momentos mais marcantes de minha vida. Só tenho a agradecer a todo o elenco por fazer parte de minha vida. Obrigado. :-)

    William

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por escrever, a gente também é muito fã do Chaves, e seu texto sobre os 40 anos do Chaves é muito bonito.

    Sua sugestão sobre o Osmiro ouvir a conversa com o Aguirre é boa, vamos mostrar o áudio pra ele (a conversa com o Girafão foi feita bem depois da entrevista com o seu dublador). E estamos fazendo todo o possível pra que eles se encontrem em breve aqui no Brasil - e contamos com você no próximo evento!

    Parabéns pelo seu blog, por gostar de James Bond (a única falha é você ser corintiana, mas tudo bem, hahaha!) e obrigado por ouvir a gente!

    Até uma próxima!

    Equipe CHAVOCAST

    ResponderExcluir
  3. Patthy que post lindo! Cresci assistindo Chaves e Chapolin!!! E ainda gosto de assistir. Chaves é igual Elvis Presley... Passa gerações e sempre tem fã novo chegando e amando!

    ResponderExcluir
  4. E viva Chaves e Chapolin e o seu humor puro! rsrsrs
    Obrigada pela visita, Miss Bond!
    Beigiunhos gelados!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada