Citroëm 007 um carro Somente para nossos olhos

Bem sabe meu querido amigo Marketto que tem momentos na vida de um fã que são acontecimentos muito especiais que fica difícil de acreditar que sejamos merecedores de vivenciá - los.
E hoje aconteceu comigo um desses momentos.
Estive na Rua Oscar Freire, famosa por ser uma rua cheia de lojas de grife que dita moda, onde a alta sociedade circula fazendo suas comprinhas. Mas eu não fui lá para fazer comprinhas. Fui ver um carro.
Porém esse carro não era um qualquer. Era o carro original do filme 007 Somente para seus Olhos, um Citroën 2CV com direito até aos tiros e amassados feitos durante as filmagens das cenas em que James Bond (Roger Moore) e Melina Havelock (Carole Bouquet) são perseguidos pelos vilões. O veículo estava exposto para os olhos de todos que passavam pela esquina da Rua Oscar Freire com Rua da Consolação, possivelmente uma ação promocional comemorativa pelo aniversário de 50 anos do personagem 007 no cinema.
Assim que cheguei mal acreditei no que meus olhos viram tão de perto, sendo que até então só tinha visto na distância da tela de minha TV. Um carro amarelo estacionado meio despretenciosamente mas claro, vigiado de perto todo o tempo por dois seguranças que pareciam até agentes do MI-6 pela discrição em seus mínimos gestos.
Tirei várias fotos. Bem, umas eu tirei. E outras minha mãe tirou porque a emoção tomou conta e me paralisou.
E se ver o carro já era incrível, imagine você chegar e contar para alguém que entrou num dos carros do 007! (e poder provar com fotos que não deixam dúvida). Tive essa experiência. E o engraçado é que o segurança é que me perguntou se eu queria entrar. No que eu disse que sim, ele abriu a porta muito gentilmente. Lhes digo meus amigos que foi maravilhoso, por dentro mesmo simples, é incrível! As meninas que perdoem mas eu fui Melina Havelock por alguns instantes e a sensação era tão real que parecia que a qualquer momento James Bond entraria no carro e repetiríamos a cena (Vejam a cena original completa ao final do post. Agradeço ao amigo Luiz Felipe da Comunidade 007 que achou o vídeo).
Para coroar tudo isso, ainda tive a alegria de reencontrar Sir Romano que é cover do Sean Connery e estava tirando fotos promocionais com o carro. Conversamos um pouco sobre 007 e também sobre a Comunidade 007 e eventos. E claro, tiramos umas fotos juntos também.
Depois disso, na próxima vez em que eu assistir ao filme 007 Somente para seus Olhos (que aliás é um dos meus preferidos do Roger Moore) com certeza terei outro ponto de vista como nenhum outro fã jamais teve, uma visão Somente para meus olhos.





Eu dentro do carro

Carro inteiro

Cartaz comprova que o carro é original

Visão traseira com a placa usada no filme e tiros verdadeiros

Visão dianteira com amassado original e tiros reconstruídos com decalque

Eu e Sir Romano (Sean Connery Cover) um gentleman como sempre









Comentários

  1. Sean Connery saiu da aposentadoria, roubou o carro do Roger Moore e foi pra SP. ahuauhuhauauhuha

    Emocionante, parabéns Patthy, uma bondgirl como você merece!!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espião, Vc bem q podia ser o roteirista de Skyfall. Q roteiro vc escreveu no seu comentário! Pois é vc viu? O carro é lindo mesmo, aliás amarelo é uma das minhas cores preferidas. Sir Romano é um cavalheiro em toda extensão da palavra. Foi um dia maravilhoso. Obrigada pelo carinho. Bjs

      Excluir
  2. Oi Patty,quanto tempo...
    nao acredito,vc e o Sean,adorei a foto de vcs dois.
    nosso eterno 007,lindo como sempre.passei só p/ dar um oi,pois faz muito tempo que nao via o seu blog e o do guri...
    Alias onde anda esse guri medonho?
    me mande noticias dele,e lhe transmita meu abraço.
    Saudades dos dois...mas agora sempre acompanhando vcs dois.
    Claudia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, q bom receber sua visita mais uma vez, volte e comente o q quiser o qto quiser. Realmente, Sean Connery é lindo mesmo. Na verdade o cara da foto é o sósia brasileiro do Sean Connery, chama - se Antero Romano. Eu tb assustei c/ a semelhança qdo meu amigo Giuliano mostrou uma foto do Sr Romano pela 1ª vez! Em todo evento onde o cover aparece o lugar para totalmente e as pessoas ficam boquiabertas pois a semelhança é perfeita. Hj somos amigos, ele é um doce de pessoa! Qto ao nosso Guri, ele fez uma das suas medonhices, sumiu e não avisou a gente rssss mas pode deixar q qdo eu achar esse Guri Medonho, darei seu recado a ele. Bjs e obrigada pela visita.
      Por Bondgirlpatthy 007 em Citroëm 007 um carro Somente para nossos olhos às 09:33

      Excluir
    2. A semelhança é incrivel mesmo com o nosso Sean...
      Apareço sempre que puder.
      Há temos que chamar a atençao desse guri mesmo...rsrsrsrsrs como some e nao nos avisa...
      medonhice assim nao pode,estamos com saudades dele.
      Bjo Patty
      CLAUDIA.

      Excluir
  3. Patthy querida, belo artigo. Aliás, como todos os outros que você escreve. Já cogitou a ideia de juntos unirmos nossos conhecimentos e fazermos "aquela" matéria sobre 007? Pense a respeito com carinho ok. Adorei o artigo, as fotos e o video.

    Beijocas,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou Dani, vamos pensar em algo e fazer. Tb adoro seus textos e c/ certeza formaremos uma ótima dupla. Vamos surpreender mta gente, inclusive o Marketto e o Carmoninha. Beijocas p/ vc tb.

      Excluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada