Já chegou o Disco Voador na Bienal do Livro

Edgar Vivár autografando meu livro
Eu sempre gostei muito de ler, tanto é que não posso ver nada escrito "dando sopa" que logo estou lendo, às vezes sem perceber. 
E desde que descobri a Bienal do livro em sua 14ª edição, nunca mais fiquei sem ir. Esta é minha 8ª visita a uma Bienal do livro.
A edição deste ano me reservou algo incrível. Como parte das comemorações pelos 40 anos de carreira de Roberto Gomez Bolaños foi lançado o livro "Chaves a História Oficial Ilustrada" pela editora Universo dos Livros com uma tarde de autógrafos do Edgar Vivár, o Sr. Barriga que está no Brasil para uma turnê de shows pelo país e a sessão de autógrafos. Vale lembrar que o mesmo livro foi lançado no México em fevereiro, mês que coincide com o aniversário de Chespirito.
Como eu ia dizendo, a Bienal estava lotada como de costume. E vários autores, atores e artistas com palestras e sessões de autógrafos. E entre eles, um chamava a atenção pela quantidade de público. Por onde você olhasse, tinha sempre uma pessoa com uma camiseta ou algo que lembrasse o Chaves.

Estava muito ansiosa, desde casa. Depois de tanto tempo ia realmente ver muito de perto alguém que acompanho e admiro a tantos e tantos anos. Preparei uma carta pare ele, em português mesmo, dizendo o quanto gosto de Chaves e quanto eles todos são importantes na minha vida.
Chegando lá, logo me enturmei na fila pois vi duas pessoas que conheço através do Fã Clube Chespirito Brasil, Danny e Tiago "Mestre Linguiça". Brincávamos com frases e piadas clássicas de Chaves como se todos fossem vizinhos de porta.

Fã Clube Chespirito Brasil invade o stand do Universo dos Livros na Bienal






Danny e eu já homenageamos Chespirito no Ibirapuera em fevereiro

Até candidato à Prefeitura de São Paulo passou por lá e foi devidamente "zoado". Aliás, parabenizo os editores de reportagem do SPTV da Rede Globo que conseguiram "eliminar" fãs de Chaves de uma reportagem de agenda de candidato, sendo que no stand do Sr Barriga estava um ótimo número de pessoas para fazer uma belíssima reportagem. A vocês meu aplauso de pé por fazerem o "impossível".


Cecília Lemes, dubladora da Chiquinha. Muito emocionante

Dubladoras também marcaram presença e vi bem de pertinho a queridíssima Cecília Lemes, a Chiquinha da segunda fase da personagem de Maria Antonieta de Las Nieves. Emoção muito forte. Obrigada Cecília, por tudo...
Quando chegou o "Disco Voador", digo, Edgar Vivár, meu coração disparou e eu travei, nem chorar consegui. Nosso contato foi rápido. Entreguei a carta e depois de receber o autógrafo cumprimentei com um aperto de mão pois a fila tinha que andar. Mas não faz mal porque além da foto e do autógrafo, tudo que sempre quis dizer à ele está escrito na carta. Também pedi que ele mandasse um beijo para o Chespirito.
Esse dia está para sempre registrado em fotos, texto, no autógrafo do livro e principalmente no meu coração. Um barriga para o Sr Beijo, melhor dizendo, um beijo para o Sr Barriga. Te quiero mucho!




Este é o meu livro
"Barriga do Sr Autógrafo"





Comentários

  1. Ele fez show em Porto Alegre e senti muito por não ter ido vê-lo tão pertinho. Talvez eu não tenha outra oportunidade dessas, mas saber que tu conseguiu é quase a mesma coisa. Fico feliz por ti como se eu estivesse junto, a emoção valeu, essa foto me contagiou tanto quanto.

    Inesquecível!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guri, como vc é um querido e tão especial! Agradeço tudo q vc me disse até pq sabes o qto uma alegria, seja gde ou pequena é tão importante neste momento da minha vida. E vou torcer mto mas mto mesmo daqui em diante, ainda mais q vc um dia encontre tb o fofíssimo (em todos os sentidos) Edgar Vivár e tb a todos q vc admira. Obrigada por dividir mais esse momento comigo e quem sabe ainda não possamos dividir uma alegria ao vivo, de verdade como 2 "irmãozinhos" q somos. Te adoro. Bjs

      Excluir
  2. Vc é terrível Pathy!!! Tá em todos grandes acontecimentos, mas bem que tinha me falado, perdi a tarde de autógrafos do "São" Marcos e essa Bienal com presença do "Seu"Barriga!!!! Adorei o título da última foto!

    Realmente é muito Barriga o Sr Simpático!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, q pena q vc perdeu a tarde de autógrafo do Marcos. Qdo vi a reportagem no Gazeta Esportiva, lembrei de vc e de outros amigos palmeirenses e até tentei "procurar vcs" no meio daquele mar alvi verde. Quase abri seu face p/ ver uma foto de vcs e claro, te cumprimentar mas ainda farei isso pq um dia vc irá conseguir. Se souber de algo c/ antecedência te falo tá? E realmente o Sr Simpático é mto Barriga rssss. Ele é um fofo em todos os sentidos. Bjs p/ vc e a Ana. Amo vcs.

      Excluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada