And The Oscar Goes To: The James Bond´s 50 th Anniversary

Começo meu post hoje, Domingo, 24 de Fevereiro de 2013  às 12:09 h (horário de Brasília) sem ter a mais remota ideia de quem conquistaria o Oscar na torcida pelas cinco indicações do filme 007 Operação Skyfall. Só uma coisa é certa: teremos um dos momentos mais maravilhosos que um Bond maníaco pode ter. Na grande noite de gala do Oscar James Bond sendo homenageado por seus 50 anos de sucesso no cinema .
Honestamente não me lembro de algum personagem fictício que tenha recebido esta honraria. Sei apenas que do mundo bondiano Albert "Cubby" Broccolli (IM), produtor da maioria dos filmes, recebeu o Prêmio Memorial Irving G. Thalberg, conferido em 1982 por ser considerado um produtor criativo e também de filmes de qualidade. Para se ter uma ideia do valor dessa atribuição, gênios como David O´Selznick (...E o Vento Levou), Walt Disney (Branca de Neve e os Sete Anões) e Cecil B. de Mille (Os Dez Mandamentos) receberam esta honraria em 1940, 1942 e 1953 respectivamente. Só gente boa mesmo cuja obra transcende ao seu criador e passa para a eternidade. Isso já deixa claro que "modas passageiras" que as pessoas falam muito quando explode incontrolável mas depois de algum tempo ninguém se lembra pode até colecionar Óscares "comuns" mas homenagem como esta NUNCA receberão.
 
 
Sean Connery como 007 (1962)


 
James Bond é um clássico mundial. Não importa a época política ou a moda, ele sempre esteve lá e é o espião mais famoso do mundo. A frase "Meu nome é Bond...James Bond"  dita com um charme absolutamente irresistível e a maneira que gosta de seu drink favorito, "vodca martini batido, não mexido " são reconhecidas por fãs apaixonados e não fãs, juntamente com a melodia do James Bond Theme composta por John Barry e tocada por Monthy Norman.  Cabe aqui uma confissão de fã ardorosa Bond maníaca desde os 6 anos de idade: O toque do meu celular é o James Bond Theme desde o primeiro aparelho ( já estou no 3º).
A homenagem de logo mais à noite promete. Estou ansiosa. Além de Adele que cantará o atual tema "Skyfall" que também concorre ao prêmio de "Melhor Canção Original" espera - se uma aparição  dos seis atores que fizeram o papel do agente secreto: Sean Connery, George Lazemby, Roger Moore, Thimoty Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig , além de Michael G. Wilson, Barbara Broccolli, Hale Berry (007 Um Novo Dia Para Morrer).  Até vestirei a minha camiseta com a Gun Barrell dourada por cima da camisola para  esperar a homenagem...

 
 
 
...já estamos na Segunda - Feira, são 9:45h reinicio meu post depois da cerimônia do Oscar terminada. Bem, para começar, depois de cuidar da minha querida gata Francesca e colocá - la para dormir, fui para a internet onde meus queridos amigos Fábio (Comunidade 007), Sergio (Comunidade 007) e Marketto (James Bond Brasil) fizeram um hangout acompanhados por Thiago, o Tigre comentando o Oscar, alternativa às chatas interferências de José Wilker que considero um ator divertido e ponto.
Durante o hangout acompanhei a cerimônia apenas com a narração de viva voz ou digitada, descrevendo tudo que era exibido pelo canal a cabo TNT.
Como não tenho TV a cabo tive que aguardar a transmissão da Globo que começou depois da exibição de duas atrações que o público não conhecia. Vocês já ouviram falar em Fantástico e Big Brother Brasil? Pois é, "estreiaram ontem" no dia do Oscar, (rir para não morrer de raiva). Vou mandar um e - mail para a  emissora fora o montão de twetts que mandei reclamando. Por causa disso, perdi o que mais esperei prá ver: a homenagem à 007 com Shirley Bassey cantando Goldfinger. Felizmente existe a internet. Já vi o vídeo e Shirley estava impecável como uma verdadeira Diva, um esplendor, cantou glamurosamente, além do belíssimo James Bond Tribute. Beleza, elegância, sofisticação e muita ação. Tudo do jeito que o fã de 007 adora!

 No fim das contas, os "Bonds" não apareceram (houve também umforte rumor de que o cantor Tom Jones (Thunderball) viria e, juntando - se à Bassey, cantaria também sua canção tema, mas isso não se confirmou) De qualquer forma, mesmo com ausências sentidas, foi um momento marcantepara cada fã e que também entrou para a história.










Mas falando do Oscar comentado por fãs, divertido prá caramba. Mensagens e comentários divertidíssimos e um banho de talento e simpatia desses queridos amigos que adoro! Mandei algumas mensagens com elogios, comentários e beijos, muito carinho mesmo.
Depois de algum tempo no hangout, assisti a cerimônia pela Globo, estava cansada de ficar no computador. Não que a emissora mereça mas eu queria ver se Skyfall levaria algum prêmio e somente  por Bond vale o sacrifício já que não tenho outro jeito. E parece que dei sorte pois Skyfall conseguiu duas estatuetas, uma para "Melhor Canção Original" e outra por "Melhor Edição de Som". Foi um momento único porque desde 007 Contra a Chantagem Atômica (1965 - Efeitos especiais)  um filme de 007 não ganhou mais nenhuma estatueta. Para completar, a performace magistral e lindíssima de Adele entoando a canção vencedora, um deleite tão prazeiroso quanto assistir aquele filme de 007 predileto pela "enésima vez".







Mesmo que a Rede Globo tenha estragado grande parte de minha alegria esta será uma noite que nunca será esquecida e será guardada em meu coração Bond Maníaco. Os outros filmes e prêmios para mim são apenas coadjuvantes. Esta foi uma daquelas noites perfeitas (ou quase) dignas do requinte do universo de 007.
 

Comentários

  1. Realmente, há tempos nenhum filme de 007 ganhava a estatueta. Vc deve ter ficado feliz, pois 007 – Operação Skyfall, ganhou com a música da linda e talentosíssima Adele, e tbm como melhor edição de som, numa festa q no final agradou a quase tds. Uma pena o horário, e tbm o fato da Globo ter começado a mostrar o evento já iniciado, por causa do BBB. Enfim, nem td é perfeito, rs... Bj, parabéns pela postagem! (Claudio Duque)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duque obrigada pela visita. Acho q lendo esse post vc entende mto bem pq batizei meu blog do Lance Activo c/ o nome de MI-6 Corinthiano. Ele reune duas das maiores paixões q tenho, ainda q uma esteja só no nome. Bem, fiquei felicíssima realmente, foi uma das maiores emoções como Bond maníaca comparadas ao q vivi em 2006 indo à pré estréia de 007 Cassino Royale c/ meus amigos da Comunidade 007 e tb o dia em q eles e eu conhecemos Jeffery Deaver, autor de Carte Blanche, novo livro sobre James Bond (tem foto no face e tb aqui) é só procurar. Mas mesmo vendo em vídeo fiquei enlouquecida de felicidade ao ver Shirley Bassey cantando o tema de meu filme predileto, 007 contra Goldfinger. Se vc quiser conhecer um pouquinho do trabalho desses meninos basta vc clicar aqui mesmo no blog no ícone "Site parceiro" do lado direito. Bjs

      Excluir
  2. Qdo eu estiver em casa, amanhã, vou dar uma clicada lá pra conhecer esse trabalho. Aproveitando, parabéns! Muito legal essa sua postagem Patthy! Bjo grande, vlw! (Claudio Duque)

    ResponderExcluir
  3. Seja bem- vindo, um brinde shaken not stirred. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada