My name is Patthy... Bondgirlpatthy

Bem - vindos ao meu cantinho virtual . A "casa" está sempre aberta à todos que queiram vir aqui ler e comentar meus posts. Este blog não tem compromisso jornalístico portanto não tem compromisso com a imparcialidade. Mas o meu compromisso com a democracia continua. Aqui toda opinião é importante e respeitada. Fiquem à vontade, a "casa" é de vocês. Voltem sempre q quiserem . Um beijo com muito carinho e obrigada.


domingo, 9 de março de 2014

Arena SBT o que era bom no rádio ficou melhor ainda na TV

Logotipo Arena SBT Arte: site oficial SBT
As noites de Sábado jamais serão monótonas outra vez sem nada de legal para assistir na TV aberta (até quando só Silvio Santos sabe).
Estreiou ontem às 23:30h, com aquele tradicional atrasinho que se não tivesse não seria SBT, um programa muito diferente chamado Arena SBT.
Para pessoas que nunca ouviram programas esportivo de rádio durante a semana pode soar estranho. Já para pessoas que optam por desligar a TV e ligar o rádio na hora em que a maioria prefere notícias más e péssimas durante seu jantar assistindo telejornais, o Arena SBT é bem familiar: um programa com humor e esporte (especialmente o futebol). Quem ouve o Galera Gol, Papo de Craque primeira e segunda edições, Esporte de Primeira (Rádio Transamérica -  100,1) e o Estádio 97 (Rádio Energia 97 -  97 FM) sabe do que estou falando.
Essa mistura é perfeita para relaxar depois de um dia cansativo em que estamos cheios de nossos próprios problemas, que não queremos saber de mais nada e gostamos de futebol, torcemos para um time e queremos saber de tudo que "rolou" no esporte sem aquele peso imenso dos noticiários de TV e também curtir aquela vitória esmagadora sobre o maior rival e zoar jornalistas do rádio e amigos que não dividem a mesma torcida que você.
Apesar de eu já assistir programas esportivos na TV como Os Donos da Bola e Gazeta Esportiva gosto de ouvir programas de esporte com humor mais para rir mesmo. Desde os anos 90 ouço e fiquei imensamente feliz quando o SBT optou por contratar pessoas q acompanho há tantos anos: Thomaz Rafael, Alexandre Porpetone e Gavião da Transamérica (com exceção do Alexandre Porpetone que conheci na TV Gazeta imitando Roberto Avallone quando ele apresentava o Mesa Redonda) conheço desde outras rádios. Como eles combinam tão bem com a TV!
E o reforço de Marcelo Smigol do teatro stand up, Lívia Andrade a queridinha do SBT e Edmilson, pentacampeão do Mundo com a Seleção de Felipão em 2002 só vieram para tornar tudo muito mais bacana.
Ok tem gente que não gosta, críticos inclusive mas deve ser gente que adora ver só tragédia em noticiários de TV. Respeito. Mas não concordo, nunca.
Aposto que se não fosse no SBT tudo seria perfeito e novidade. Na Globo então, já tinha gente falando que era arte, criativo, legal, tinha conteúdo...
Eu adorei! Era isso que faltava na TV. Falar de esporte com humor de verdade, de uma forma relaxada como na sala de casa cercado por amigos que torcem para vários times.  E sem os lugares - comuns de outros programas esportivos já existentes.
Se num primeiro momento fez lembrar asneiras de outros programas escrachados e sem graça foi só um momento pois no "Arena" a coisa é engraçada e legal de verdade.
Parabéns Thomaz, Gaviva e Porpeta amei de verdade. Smigol, muito legal conhecer seu trabalho, Lívia a simpatia e espontaniedade a toda prova. Um verdadeiro golaço do meio da rua do SBT!
 
PS: Dedicado aos ouvintes e equipes dos programas esportivos da Rádio Transamérica e Rádio Energia 97.
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada