"Comi Barriga"

Leitores, há um tempo atrás eu estava muito feliz com as coisas que aconteceram a natação do Corinthians que já publiquei logo de cara aquilo que li. Aliás não só eu mas todo o departamento de esportes aquáticos do Corinthians alardeava "gritos" de "Ahá uhu, o César Cielo é nosso".
A contratação do campeão mundial e medalhista olímpico estava num vai e vem de negociações que surgiram a todo instante e o acerto final não ia tardar, já que tudo dependia de investimentos semelhantes à aqueles que foram feitos quando o Timão contratou Ronaldo Fenômeno.
No último dia 31 de março, a imprensa pegou à todos de surpresa quando anunciou a "bomba": César Cielo acertou com o Flamengo do Rio de Janeiro. Para mim foi um golpe certeiro, fui surpreendida de tal forma que fiquei sem ação e até demorei a postar sobre isso aqui no blog porque nem sabia por onde começar. Sábado, assistindo a TV Gazeta, durante uma transmissão de um jogo do campeonato inglês, eu ouvi a notícia do Cielo novamente e tive a confirmação do fato. Ainda não sei bem o que dizer. Na entrevista do nadador, além da parte financeira, ele afirmou que trocou o PQ São Jorge pela Gávea porque "confiava mais" nos cariocas do que nos paulistas e também pesou o fato da presidente Patrícia Amorim do Flamengo ser ex - nadadora na década de 80, medalhista, recordista e sempre ter nadado pelo clube que preside. Cielo achou que era mais seguro um presidente que realmente sabe como é ser nadador no Brasil no que toca a respeito da parte comercial da coisa. Ele achou que o Flamengo tinha um projeto olímpico "prá valer" visando 2016 e no Timão a coisa era mais ganhar usando a imagem dele como garoto - propaganda. O fato é que eu, além de triste, "comi barriga", traduzindo, dei uma notícia que não foi confirmada. E assim como eu, toda a imprensa profisional também "comeu a tal barriga". Resta lamentar e esperar que um dia, Cesar Cielo dê a alegria de nadar pelo Corinthians. Não foi dessa vez, pena.

Comentários