#007brasil10Anos a serviço dos fãs brasileiros de James Bond - Parte 1: Happy Birthday

10 anos atrás, os fãs brasileiros de James Bond eram órfãos como seu herói. Órfãos de informaçoes em português já que todos os sites eram em idiomas estrangeiros. Só que nesta mesma data em 2001, a coisa mudou muito.
De um bate papo na internet entre bondmaníacos visionários como Ian Fleming, surgiu a idéia: Criar alguma coisa que reunisse os fãs. Nascia  a Comunidade 007 Brasil. Em pouco tempo, com muito esforço, entrega, amor, amizade e muita abnegação a coisa foi crescendo e ganhando força e fama.
Vez em quando e bem de vez em quando a aparição em jornais, revistas e televisão contribuíram para que fãs se encontrassem. Pessoas outrora sem assunto, totalmente sozinhas ganharam compania.
Considero como o "boom" da Comunidade a participação de 2 dos fundadores no programa Neurônio MTV num game - show temático em 2002. Inclusive foi assim que conheci este grupo.
Anos depois, a excursão ao Rio de Janeiro visitando os cenários brasileiros de 007 Contra o Foguete da Morte, neste dia reproduzimos uma das cenas do filme no Bondinho do Pão de Açúcar como mostra a segunda foto e também a avant - premiére do filme Cassino Royale. Sem contar CONs e os primeiros encontros numa modesta livraria.


Primeiro grande evento JEDICON 2003





Excursão ao Rio de Janeiro em 2004 visitação aos cenários brasileiros

Lógico que esses anos todos não foram tão perfeitos assim, como tudo, teve seus momentos de crise.
Momentos que não cabem aqui ser relembrados mas sim dizer que foram superados com união, cumplicidade e abnegação. A superação e o sucesso é o que sempre permaneceu e sempre permanecerá. Obrigada aos que com tanto carinho me recebram quando ainda entrava neste mundo dos fãs de 007. E obrigada aos novatos que agora chegam ao nosso mundo. Saibam que de minha parte serão recebidos por mim com o mesmo carinho que um dia eu fui recebida. Desculpen se não mencionei seus nomes pois no calor da emoção e alegria poderia ser injusta com as pessoas que fossem esquecidas mas vocês de certo se identificarão neste post. Obrigada também à Ian Fleming por nos dar o principal motivo de nossa existência, James Bond e por tabela aos atores que deram vida ao personagem. Parabéns pelos 10 anos à todos da Comunidade 007 Brasil Um brinde shaken not stirred!

Comentários

  1. E que venham muitos mais anos pela frente!

    ResponderExcluir
  2. E que venham muitos e muitos anos pela frente! Com o mesmo sucesso, carinho e amizade e qualidade de informação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada