James Bond brasileiro é Ouro no Pan de Guadalajara

Na noite do último dia 24 de outubro, o patinador artístico Marcel Stürmer de Lajeado – RS deu um verdadeiro show de superação, elegância, perfeição e beleza ao se apresentar ao som de uma seleção de músicas da trilha sonora de James Bond na prova final da Patinação Artística masculina, programa longo (onde além dos movimentos obrigatórios o patinador escolhe quantas vezes e quais serão os movimentos de sua coreografia).
Mas nem tudo foram flores para o patinador que teve seus patins e roupas roubadas na porta do prédio onde mora no Rio Grande do Sul ás vésperas de embarcar para o México.
Ele poderia ter desistido da competição, mas não o fez. Seguindo o exemplo de James Bond nos filmes, seguiu em frente e foi recompensado






De patins novos, recém amaciados e um impecável traje inspirado nas roupas de 007 em preto e cinza, Marcel executou com perfeição e habilidade seus movimentos ao som de um medley de trilhas de James Bond que tinha desde o tradicional James Bond Theme até o empolgante Bond 77. Uma apresentação que, segundo os comentaristas do portal Terra, foi tão impecável quanto um Sean Connery, Roger Moore ou Pierce Brosnan nos filmes. No que particularmente concordei por um aspecto: Além dos movimentos da patinação, Marcel “incorporou” 007 simulando na pista movimentos e poses clássicas do personagem, incluindo ao final o tiro da Gun Barrell executado duas vezes para encerrar sua apresentação.




Após se apresentar Marcel telefonou para a amiga, atleta de tiro, Janice Teixeira que conseguiu apenas a nona colocação em sua modalidade.
A escolha do personagem e da música ocorreu a partir de uma conversa via Twitter com um amigo que havia assistido ao último capítulo de Insensato Coração e comparou uma das cenas exibidas na ocasião aos filmes de James Bond e disse ao patinador que ele (Marcel Stürmer) poderia simular a cena porque era o 007 brasileiro. Não fosse isso, Marcel teria escolhido o hip – hop. Em entrevista ao portal Terra ao final de sua apresentação, disse:
"Estou muito feliz. Realmente a conquista foi de superação. Não poderia ter escolhido personagem melhor para interpretar do que o 007, James Bond. Minha realidade era muito difícil quando eu cheguei aqui, do assalto, sem meus patins, meu material que treino todos os dias e sem minha roupa. Tive uma enorme desestrutura emocional com tudo isso", comparando - se com 007.
Com certeza essa história da vida real renderia um ótimo enredo para um próximo filme de James Bond.


PS: Dedico este post a meu amigo Gustavo Gossen que me passou essa notícia via Twitter. Obrigada Guri.





Video da apresentação: Portal Terra
















Comentários

  1. Fantástico! Estupendo! Fora-do-comum...
    Uma belíssima apresentação sob o gelo, ao som de James Bond Theme, Moby e as instrumentais "WHERE HAS EVERYBODY'S GONE" e "IF THERE WAS A MAN" do Pretenders. As instrumentais não poderiam ter tido escolha melhor, assim como a trilha de John Barry. É OURO e com todas as honras merecidas!!!

    Linda apresentação. De encher os olhos...

    Beijos,
    Dargonflinks.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada