Johnny English um agente com licença para fazer rir

Rowan Atkinson como Johnny English em cartaz oficial do filme

Ontem fui ao cinema assistir ao filme O Retorno de Johnny English, estrelado pelo ator britânico Rowan Atkinson, famoso pelo impagável Mister Bean.
Neste filme, mais cômico do que nunca, ele assume o papel de agente secreto acidental Johnny English, que não conhece o medo nem o perigo e nesta aventura, o mais improvável funcionário da inteligência do Serviço Secreto de Sua Majestade deverá deter um grupo de assassinos internacionais antes que eles eliminem um líder mundial e causem o caos global. Cenas de virar o fígado e se engasgar de tanto dar risada que além de divertir presta, na minha opinião a melhor homenagem cômica de todos os tempos ao agente secreto James Bond.
Elementos para homenagear Bond não faltam, desde trejeitos distorcidos até cenas que lembram os filmes mas feitas em tom de pastelão, lembrando ícones do humor como Leslie Nielsen, Trapalhões e Chaves. E as referências  não param por aí. Há uma  que não só é clara como também visível o tempo todo: No elenco, a atriz  Rosamund Pike, a Miranda Frost de 007 um novo dia para morrer como a "bond girl" Michelle. Enfim... Tudo, absolutamente tudo neste filme lembra James Bond.
Vou apenas contar uma das cenas do filme e explicarei o porque, mas não se preocupe se você ainda não viu o filme pois não é a cena final. Johnny English num teleférico brigando com o vilão. Para o fã de James Bond logo vem a lembrança da cena em que James Bond e Jaws lutam no Bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro no filme 007 contra o Foguete da Morte.
Muitos anti - bond da imprensa e alguns bondmaníacos torcem o nariz para esta cena mas de certo darão muitas risadas quando a virem reproduzida no filme de Rowan Atkinson. Aliás, que Roger Moore me perdoe pelo que vou dizer mas a cena ficou melhor com o Johnny English, com toda certeza.
Resumindo ri tanto mais tanto que não sei onde foi parar meu fígado. Ah e eu fiz uma última homenagem à Bond sem querer. Qdo comprei meu ingresso no Cinemark do shopping Iguatemi tinha lugar marcado e eu escolhi a poltrona na fileira J número 7 como comprova a foto do ingresso, mesmo que sem muita nitidez.


Comentários