Comunidade 007 Brasil 12 anos e muitos momentos inesquecíveis






 
 
A Comunidade 007 Brasil  completou exatos 12 anos de atividades ontem. Somos muito mais do que um simples fã clube. Somos, como nosso próprio nome diz, uma comunidade de fãs do agente secreto James Bond 007 no Brasil. Para ser um de nós só precisa ser fã de 007, mais nada.
Foi assim que eu comecei e quem lê meu blog já conhece minha história então pularei essa parte, certo? Quem não conhece procure os posts sobre 007 que na maioria eu conto como conheci e entrei na Comunidade.
Este ano resolvi relembrar alguns dos momentos inesquecíveis que vivi dentro da Comunidade 007.
 
 
 
O primeiro deles foi a viagem para o Rio de Janeiro em 3 de julho de 2004. O passeio foi para comemorar os 25 anos da estreia do filme 007 contra o Foguete da Morte, estrelado por Roger Moore. A cidade maravilhosa foi escolhida para essa comemoração justamente porque algumas localidades serviram de cenário para uma aventura meio "espacial" do agente britânico. Eu sempre quis conhecer o Rio que conhecia de novelas, filmes e reportagens e essa viagem não poderia surgir num momento tão único como aquele onde eu praticamente acabava de conhecer fãs de James Bond que se tornaram meus amigos. Foi um fim de semana memorável que me deixou lindas lembranças para toda vida. Fica aqui meu carinho aos amigos tão maravilhosos quanto o Rio de Janeiro e meus eternos agradecimentos pela hospitalidade. Dois beijos em cada um de vocês, adorei tudo e um dia quero voltar.
 Só lamento não ter encontrado Roger Moore por lá mas não saí sem fazer minha homenagem à ele. Na foto ao lado, a reprodução quase fiel de uma cena do filme entre Roger Moore e Loius Chiles no morro do Pão de Açúcar. Deu medo, confesso, mas meu amigo e também o amor pelo personagem 007 me deram coragem para que essa foto saísse assim tão linda. Como diria o próprio James Bond, foi um labour of love.
Outro momento inesquecível aconteceu em  dezembro de 2006. Com a saída de Pierce Brosnan, o ator Daniel Craig assumiu o papel de 007. O filme 007 Cassino Royale era cercado de expectativas não apenas por isso mas também porque finalmente o primeiro livro escrito por Ian Fleming iria ser adaptado para o cinema. Quase tudo era novo e esse filme, diziam, seria um recomeço para um herói quase esquecido pelo tempo, lembrado apenas por fãs ardorosos.
Era 11 de dezembro de 2006. Noite em São Paulo. E eu que adoro cinema, assisti pela primeira vez na minha vida uma pré estreia de um filme apenas para convidados e imprensa ao lado de meus amigos da Comunidade 007 Brasil. Na época eu fazia parte da equipe do portal e também recebi convite para ver o filme antes de todo mundo. E depois, uma festa temática noite adentro como eu jamais vi, com direito até a vodca martini preparado ao estilo 007 (não bebo mas o visual das taças estava lindo, de encher os olhos).




 


 Outro momento feliz teve importância por algo até simples porém difícil de acontecer pela distância. Foi a primeira vez em que pessoas que não moram em São Paulo participaram de um evento. Nem todas essas pessoas estavam presentes mas a grande maioria delas. Aconteceu em 2008. E não poderia ter acontecido em um dia mais apropriado para Bond maníacos se encontrarem e conhecerem do que o dia em que se comemorou o centenário de nascimento de Ian Fleming. Pessoas amigas, unidas por causa de um gosto em comum porém de diferentes origens culturais, sociais, ideológicas, de todos os cantos do país. E ao vê - los pela primeira vez, me senti tão feliz como se recebesse parentes em minha casa depois de uma longa ausência. A emoção rolava misturada à descontração que mais parecia uma reunião de vizinhos que cresceram juntos do que pessoas que nunca tinham se visto na vida, tendo contato apenas pela internet.








 
Em 2009, uma grande surpresa para nossa equipe estava para acontecer. Através de uma grande amiga fã não só de 007 mas principalmente Star Wars, conseguimos uma entrevista com o ator Jeremy Bullock. Além de fazer um tremendo sucesso nas aventuras de George Lucas, ele também fez três participações pequenas em filmes de 007 como assistente do Major Q. Jeremy estava no Brasil para a Jedicon daquele ano e antes do evento recebeu nossa equipe no hotel para um bate papo bem descontraído sobre tudo, especialmente 007. Foi engraçado e inesquecível para mim pois eu nunca tinha visto um artista estrangeiro de perto.. Uma tarde que nunca mais vou esquecer. Durante a entrevista, Bulloch parecia um de nós, tipo um amigo mais velho que já fazia parte do nosso grupo. Uma experiência única com certeza.
Em 2011 uma CON  inesquecível que marcou não só os 10 anos da Comunidade 007 Brasil como também um salto de qualidade. Desde os primeiros instantes do evento, a emoção era visível nos rostos das pessoas, principalmente da equipe que estava junta desde 2003. Um filme passou não só no vídeo de abertura como também, creio eu, no coração de cada um.
A transição era necessária afinal, precisávamos de gente nova disposta a mostrar seu talento e colocá - la também a serviço dos fãs. Homenagens e uma linda despedida marcou a "passagem de bastão"
 
 


Os 50 anos da estreia do primeiro filme de James Bond não podia faltar nessa retrospectiva. E uma CON sem precedentes, digna de se comemorar um jubileu de ouro aconteceu. Eu estava passando por um momento particular muito difícil e não sabia se estaria presente mas graças à Deus deu tudo certo. Ver a nova equipe comandando tudo com maestria e talento, repassar a história de um personagem tão famoso e fascinante. Até disputa de quem sabe tudo teve e, mesmo perdendo por muito pouco fiquei feliz por tudo que pude ver e comemorar junto à pessoas tão queridas.
 


 
 
Dias depois da CON em 6 de novembro, esteve no Brasil para um grande evento o escritor Jeffery Deaver, mais conhecido pelo livro O Colecionador de Ossos. Deaver havia sido convidado pelos herdeiros de Ian Fleming para escrever um romance totalmente novo tendo James Bond como personagem. O livro Carte Blanche mostra um 007 mais moderno porém não perde a essência que sempre nos encantou. Uma noite de autógrafos e bate papo marcou o lançamento não só de Carte Blanche mas também de A Janela Quebrada, outro grande romance em outro estilo mas tão emocionante quanto uma estória de James Bond. E mais uma vez, estava eu junto dos meus amigos queridos nessa noite muitíssimo especial.
Jeffery Deaver foi muito simpático comigo e com todos e mostrou - se simples embora muito famoso em todo o mundo. Além de paciente, disposto a quebrar a barreira idiomática que nos separava dele. Jamais esquecerei dele, uma honra conhecer alguém tão especial e poder dividir esse momento com pessoas mais especiais ainda.
 
 
 
 
 
 
 
 
Este é meu presente nesses 12 anos e espero que tenhamos muitos momentos como esses que relatei. E espero que estejamos juntos para festejar cada um deles com um brinde shaken not stirred! Feliz Aniversário Comunidade 007 Brasil! Viva James Bond!


 
 

Comentários

  1. Para mim é muito simples comentar esse post e dizer o que sinto e penso... É um prazer enorme, uma satisfação muito grande fazer parte dessa família. Sim, família... Ganhei amigos para a vida toda e melhor ainda, que gostam das mesmas coisas que eu... Pessoas que hoje freuqentam minha casa, dividem comigo alegrias e tristezas... E vc Patthy, tenho orgulho de você fazer parte desses que chamo de amigos! Amigos verdadeiros, para todas as horas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente deixamos de ser um grupo de fãs p/ ser um grupo de amigos q gostam das mesmas coisas. Hj qdo olho p/ trás não sei se saberia viver sem essas pessoas na minha vida. Obrigada amiga por tudo. Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada