Obrigada por tudo MTV

Logo MTV Brasil site MTV Brasil
Hoje é um dia que muitos não vão esquecer. É o dia da despedida da MTV Brasil canal 32 UHF na TV aberta. Muito se falou sobre isso nesses últimos meses na imprensa e na internet.
Ainda me lembro de um tempo há 23 anos atrás em que essa emissora passava clipes quase 24 h por dia e os seus artistas contratados nunca foram apresentadores, cantores, atores, jornalistas mas um tipo único "importado" lá da terra do Mickey Mouse, todos os artistas eram VJ´s, independente do tipo de programa que apresentavam pois todos tinham a música como tema central. Outra particularidade curiosa: o endereço da MTV Rua Professor Afonso Bovero no bairro do Sumaré foi um dia a sede da TV Tupi, primeiro canal de televisão do Brasil inaugurado em 1950 por Assis Chateubriand.
Muitas vezes a programação dela era, para mim, alternativa na TV aberta quando acabavam os desenhos legais e também outros programas interessantes e mesmo zapeava e parava nela durante intervalos  de programas de outras emissoras. E uma marca registrada eram os horários alternativos e maratonas de reprises dos programas que impediam as pessoas de perder seu programa preferido por causa de outras obrigações no mesmo horário.
E foi numa dessas reprises que a MTV se tornou realmente parte da minha vida e marcou para sempre a minha história particular. Algo lindo, uma "tatuagem" invisível mas que faço questão de exibir.
Era dia 17 de dezembro de 2002. Uma tarde fresca e preguiçosa. Estava em meu quarto assistindo uma novela chamada Alcançar uma Estrela que passava nas tardes do SBT. A novela entrou no intervalo e eu zapeei a TV inteira. Quando chegou no canal 32 só vi um cara vestido de mulher, uma feiura de dar medo mas divertida, uma caricatura da moda do que eram as mais belas mulheres dos anos 60. Cazé Peçanha era essa "mulher" e comandava um game show entre dois fãs de James Bond vestidos de smoking, lindos e elegantes. Eu também fã do agente secreto britânico não voltei a ver a novela naquele dia . E assisti. Não torci por nenhum dos dois, não os conhecia e "brinquei junto" respondendo as perguntas. Estava só, não tinha por companhia nem mesmo meu saudoso gato siamês James Bond, companhia constante nessas tardes deliciosas.
Até que fui bem, acertei quase todas as perguntas numa época em que não tinha com quem conversar sobre esse assunto. Durante o programa o Cazé perguntou a ambos como o público de casa tinha que fazer para entrar no grupo que era a Comunidade 007 Brasil e também perguntou sobre a admissão de mulheres. Um dos rapazes respondeu de um jeito tão lindo e gentil que jamais esqueci essas palavras: "O que seria de James Bond se não fossem as Bond Girls".
Ao terminar o programa não perdi tempo, entrei na internet e fiz o meu cadastro. E escrevi para contar minha história para eles e tirar umas dúvidas. Fui atendida com cordialidade e simpatia. Tive minhas dúvidas esclarecidas e minha história como fã valorizada. E a primeira vez que nos vimos na reunião de fãs numa livraria meio acanhada mas acolhedora fui recebida de um jeito tão carinhoso e tão livre de preconceitos que nunca vou esquecer.
Quase 11 anos se passaram desde aquele 9 de janeiro, dia da primeira reunião. Hoje sou amiga pessoal daqueles "agentes" e sou feliz, ainda mais feliz. Obrigada MTV  por tudo, obrigada Cazé Peçanha. Por causa de vocês fiz amigos para uma vida inteira. Não vou mais poder assistir ao canal nem de relance pois não tenho TV a cabo mas estejam onde estiverem jamais vou esquecer o que fizeram por mim.

Comentários