Bondgirlpatthy em: Operação Live


 Ser fã de James Bond além de ser muito divertido, também é muito gratificante porque adquirimos conhecimento de uma outra cultura, conhecimento literário, nos divertimos com certo requinte e bom gosto, viajamos por verdadeiros paraísos na Terra sem precisar sair de lugar e claro, escapamos por duas horas no mínimo de uma realidade muitas vezes dura  do dia a dia enquanto estamos nos divertindo. 
Além disso, temos a oportunidade de conversar com pessoas interessantíssimas ou mesmo reencontrar pessoas que nunca pensamos que iremos rever em lugares aleatórios.
Num dia qualquer, num lugar improvável, tudo começou com esta foto aí do lado. 
Estava eu numa Jedicon, um evento que frequento desde 2003 passeando tranquilamente como sempre e  acompanhada por minha tia depois de dois anos sem eventos e sem ver os amigos quando esses rapazes resolvem conversar comigo. 
Sem saber, eu fui reconhecida (e reconheci) um deles de um outro evento, este sim relacionado a 007  numa situação inusitada. Um debate acalorado sobre o Bond de Daniel Craig entre o autor de Sexo, Glamour & Balas, meu queridíssimo amigo Eduardo Torelli e o leitor que defendia a escalação do ator loiro para o papel de 007.
Quem foi neste evento viu e ouviu um embate de gigantes.
Esses dois rapazes da foto tem um canal na internet, o Star  Geek Nerd Wars que fala sobre cultura pop nerd com muita informação, simpatia e um delicioso bom humor. 
Fui convidada a participar de uma live sobre James Bond. 
Quem me apresentou aos simpáticos Bima (de camisa azul - dir) e Rogerio (de camiseta do Star Wars - esq) foi meu querido amigo de longa data, Rodrigo, um gentleman, exímio e elegante no manuseio de sabres de luz.
Eu assisti a muitas lives no tempo da pandemia mas nunca tinha participado de uma
A curiosidade e a oportunidade de conversar com outras pessoas sobre um assunto que gosto muito e dividir experiências além do carisma deles me fez aceitar o convite na mesma hora. 
Em casa, parando para pensar, resolvi acompanhar o canal deles, assistir as lives e sentir o clima para melhor me preparar para o grande dia. E descobri, apenas observando o papo que, entre eles e os demais participantes fixos do canal, fluía naturalmente, um clima descontraído e de alto nível de conhecimento porém sem perder as deliciosas pausas para o bom humor. Elementos que notamos em conversas despretenciosas entre familiares e amigos. 
Fazer live para mim era algo novo mas eu já participei por 3 oportunidades de podcasts dos meus amigos do Bondcast Brasil. Mas ali era diferente. 
Não pelo fato de não ter imagens mas porque ali é meu porto seguro. 
Eu estava em casa, com gente querida, com meus irrmãos que a vida me deu e que eu adotei para além de um gosto incomum. 
Ao passo que a live era uma experiência nova como tantas outras que desde que entrei há 20 anos nesse mundo geek pude vivenciar. 
Para se fazer uma boa live era preciso me preparar para não me perder no dia marcado, afinal de contas, seria a primeira vez  que eu iria participar e não só assistir. 
Me preparei assistindo aos vinte e cinco filmes de 007, na ordem (obrigada Ultimate Edition e Amazon Prime - risos).  
25 dias, 25 filmes assistidos, coincidindo minha maratona, sem querer, com o período comemorativo dos 60 anos da franquia 007 no cinema, a mais longeva do mundo. 
E também lendo "pinceladas" sobre os 14 livros de Ian Fleming que inspiraram o James Bond cinematográfico. 
A cada dia que passava, a cada semana, batia a insegurança, a ansiedade vinha que eu tinha que dominar. 
E surgiram as preocupações com equipamento. Eu não tenho câmera, corri atrás, pedi emprestado meio na pressa Meu computador queimou num dia de chuva pouco tempo antes. 
Escrevo esse post num notebook emprestado mas é porque tive de correr atrás pra fazer tudo dar certo.
Fazer divulgação só com celular é complicado pq a tela e o teclado são pequenos mas no fim deu tudo certo. Ainda bem. Missão sendo cumprida a contento.



No dia marcado, terça - feira, 06 de Dezembro, adiantei minhas coisas, tomei banho, jantei cedo pra caramba e me arrumei como se fosse sair para um evento.
Vesti meu vestido roxo da Vesper Llynd. Coloquei meu nó argelino, réplica da joia verdadeira usada por Eva Green no filme Cassino Royale. 
Eu queria estar deslumbrante, maravilhosamente linda como tem que ser uma autêntica Bond Girl. 
Estava me vestindo "para Bond", para o público de Bond, tinha que estar impecável porém estava nervosa por dentro. Bateu aquela insegurança normal. 
Pouco antes da live entrei para aquela conversa que serve para ajustar som, imagem e tal. Ali um papo descontraído afastou o nervosismo. E na hora do ao vivo segundos antes, fiz o Sinal da Cruz pedindo a Deus que tudo corresse bem e pedindo calma para não esquecer nada e não "empacar". 
A live começou com o costumeiro show de informação e descontração. 





Bima bem humorado e desenvolto, Rogerinho impecavelmente elegante de terno e gravata, demonstrando também  um conhecimento riquíssimo, deixando até Willian Bonner com inveja (piada interna da live, risos). Meu amigo Rodrigo e o simpático trekker Kleber por vezes observavam, entravam nas brincadeiras e vez em quando rolavam umas bobagenzinhas pra fazer a galera rir e descontrair. E claro, compartilhavam seus conhecimentos também. 
E todo mundo mostrava sua coleção pra "fazer inveja no amiguinho".
O público participou muito. Até minha tia que nunca tinha mandado comentários no YouTube  mandou para me prestigiar .
Mesmo depois do ao vivo, familiares e amigos seguem vendo a live, curtindo e cumprimentando a todos. 

Acho que com essa live a minha família  terá a real noção de quanto eu me divirto compartilhando conhecimento, falando daquilo que gosto. Para mim, me divertir é também "assunto sério" quando as circunstâncias pedem. 
É desse jeito que me sinto feliz. Fazer aquilo que me dá alegria. Mesmo em casa você pode fazer muita coisa legal. E, dependendo do que for fazer, nem precisa de internet ou qualquer recurso eletrônico.
Aqui neste link vocês podem ver a live. Vejam outras também, eles são bons. 









PS: Texto dedicado ao Star Geek Nerd Wars: Bima, Rogerinho, Kleber e meu querido Rodrigo (Blades Saber Team), que me apresentou a turma do SNGW Aos meus primos Renata, Roberta e Wilson (se não fosse você, a live nem sairia),meus tios Judite, Guida e Tião obriagda pelo carinho, apoio técnico e pela força. às memórias de Ian Fleming, Albert Broccolli, Harry Saltzman, Sean Connery e Roger Moore, aos amigos do Bondcast Brasil e a memória de minha mãe Lourdes



Comentários

  1. Não tem aqui o recurso para colocar o coraçãozinho de "amei", rsrsrs... 10 Patthy !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Seja bem vindo sempre q desejar. Infeluzmente o Blogger não tem esse recurso mas tai uma ótima ideia pros caras.

      Excluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada