Bondgirlpatthy em: Missão Oscar 2023


 Sempre gostei de filmes. De assistir pela TV quando algum filme me interessava seja qual fosse o motivo e também ir ao cinema. 
Aquele ritual que seguimos desde que nossos pais nos levavam pela mão para sentir de perto uma emoção que só mesmo a sétima arte proporciona a nós desde princípios do século XX e que mesmo hoje em dia com internet, streamings diversos jamais deixou de existir. Apenas se adaptou a cada época. 
Claro que fazia parte de tudo isso se interessar em saber quem seriam os melhores a cada ano e acompanhar as premiações e conversar sobre o assunto com amigos que compartilham da paixão pelas estórias contadas nas telonas depois de assistir aos filmes muitas vezes indo aos cinemas com grandes turmas para que todos apreciem não só o rito de uma ida ao cinema como também o filme em si e vivenciar momentos que junto com a experiência já tradicional, poder compartilhar com a galera algo que será apenas de vocês e ficará na memória. 
Como todos que amam cinema, eu também tenho vários desses momentos, especialmente com minha saudosa mãe, familiares e amigos. 
E não foram só as estórias (com "E") que me marcaram nesses dias inesquecíveis. Estórias dos filmes que eu queria ver; também tiveram as histórias (com"H). 
Essas só minhas, muito bacanas. E dos tipos mais distintos que vocês podem imaginar: que eu fui pra fazer companhia, que eu perdi uma aposta e tive que assistir ao filme escolhido por outra pessoa justamente por que fiz uma aposta. As decepções e os perrengues e as alegrias também. 
Todas histórias engraçadas que só de você lembrar, tem ataques de riso bobos além delas unirem para sempre com as pessoas que fizeram parte delas.
Na quinta - feira passada comecei a viver a mais recente história minha com o cinema. 
Pretendia apenas assistir pela primeira vez na vida uma cerimônia do Oscar num horário antes das 23:00h, uma cerimônia ao vivo de verdade em um canal a cabo, com melhor tradução e sem muita interferência de comentaristas brasileiros. A quase perfeição porque claro que a perfeição extrema seria acompanhar tudo numa transmissão original. 
O que me surpreendeu foi ter recebido o convite do canal Star Geek Nerd Wars para fazer parte de uma live sobre Oscar. 
Queria tentar, mas ao mesmo tempo insegura por achar que seria complicado. 
E agora? O que fazer? Tive sentimentos simultâneos que aos poucos administrei. 
Primeiro a dúvida em aceitar. Pensei rápido, uns 2, 3 segundos, consultei minha tia para ter uma segunda opinião e finalmente aceitei. 




Depois, o que fazer para não ser uma espécie de "figura decorativa?" Elementar  minha cara Patthy, como diria Sherlock Holmes se eu  pedisse conselhos a ele, assistir pelo menos a um filme do Oscar só pra ter o que dizer. 
Escolhi dois filmes "Nada de Novo no Front" e "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", assisti ao primeiro no sábado e ao outro no domingo antes do Oscar. Já tinha assistido outros  indicados: "Top Gun Maverick", "Elvis" e "Glass Onion" bem antes de serem  indicados. 
Acompanhei toda a cerimônia. Mais enxuta, formal, sem tapa, sem barraco, mais comedida porém emocionante. Achei justa a premiação. 
Na Terça - feira, dia da live, escolhi um vestido simples porém bonito criado e confeccionado por uma prima estilista e para acessório uma pulseira terço muito elegante que amo usar quando vou sair e um colar contendo um carvão original das caldeiras do Titanic só usado em ocasiões solenes. Um presente de aniversário de alguém muito especial em minha vida que já nos deixou. 
Uma homenagem à ele usar algo tão duplamente valioso numa live onde o assunto é o Oscar.  
Queria fazer referência ao jeito glamuroso de se vestir. 
Na hora marcada a live começou com o astral de sempre. Brincadeiras, descontração e claro, muito conhecimento. 
Como sempre, um papo delicioso e inteligente com um pessoal que pode até não ser profissional da sétima arte ou crítico de cinema mas que tem ideia do que fala porque faz parte do público. 
E cada um defendendo seus preferidos, dando opiniões muitas vezes apaixonadas, outras vezes fincadas na razão. Fazendo nosso próprio Oscar. Uma live divertida, digna de uma estatueta. 

Para ver ou rever esta live acesse o link 













Comentários