Para meu avô João

Eu aos 4 anos ao lado de meu avô João

Nesta mesma data, em 1995, falecia meu avô João, uma pessoa muito especial para mim pois além de ser meu avô, também foi como meu pai pois ajudou minha mãe a me criar. O texto que se segue foi escrito por meu avô a partir de um sonho que ele teve em 1991. No sonho ele cantava esta música na Basílica Nacional de Nossa Srª Aparecida todo vestido de branco e sendo aplaudido de pé pelas pessoas que lá estavam. Ele acordou emocionado e tudo que conseguiu foi escrever esta música. O texto contém alguns erros de português já que meu avô foi uma pessoa que nunca foi à escola mas aprendeu a ler e escrever por curiosidade com o cunhado. Foi uma pessoa muito trabalhadora a vida inteira. Publicarei o texto da mesma maneira que ele escreveu





Texto original com a letra do meu avô


adeus "bahaia"(Bahia) a minha terra querida
e agora é São Paulo minha terra preferida
onde vim visitar nossa Senhora aparecida

nossa Senhora aparicida e milagrosa que é
ela é a mãe de deus e dos homens e das
mulheres
eu tenho um coração umilde eu não gosto de
vingança toda vida fui assim desde da minha "imfamca" (infância) nossa Senhora aparicida
protetora das criança

nassi na bahia/ e hoje estou aqui nem tantas
cousa que no mundo eu nunca vi nossa
Senhora aparicida Padroeira do brasil


Sonho -30.04.91


João Aquiminio dos Santos














































Comentários