Fãs de Gugu sejam bem - vindos à Record


Em primeiro lugar quero esclarecer que tudo que vocês lerão a seguir não passará da visão apaixonada de uma fã e também que abrirei uma excessão de comentar algo sobre televisão já que este blog não segue linha jornalística nenhuma, mesmo "fofoca news" mas que o fato merece por sua importância na história da tv brasileira. Dito isto, vamos ao que interessa.`

Pontualmente às 20 horas de ontem, 30 de agosto, começou uma nova era na carreira de Gugu Liberato e também de novos hábitos por parte dos fãs. A canção "Pintinho Amarelinho" ganhou uma versão mais dançante para se adequar à abertura de um programa de televisão. Entrava no ar o "Programa do Gugu". Com algumas novidades e quadros clássicos que ele comandava desde o SBT. Mas não vou me ater a tantos detalhes que jornalistas certamente publicarão. E é claro que gostei muito do programa até porque tinha o que mais eu queria ver: Gugu.

E fiquei surpresa com as atitudes dele no palco. Embora Gugu já seja um veterano na TV, ontem senti que ele estava como um menino que acabava de dar os primeiros passos. Seguro, contente, com um brilho no olhar de quem quer ver tudo dar certo. Estava muito à vontade com a platéia e as câmeras mas tinha também o nervosismo da estréia. Natural .

Depois de tanto tempo trabalhando um só lugar que tornou - se praticamente a extensão da sua casa, onde tudo e todos são conhecidos, uma mudança total não é moleza de encarar. E justamente por esse motivo cometer a única coisa que certamente será alardeada pela imprensa: o fato de ter se referido ao seu novo programa como sendo o antigo chamando "Programa do Gugu" de "Domingo Legal". Isso foi um prato cheio. Puxa, tanta coisa para ser dita e comentada e hoje vejo uma notinha num jornal de São Paulo que menciona esse fato quase como principal destaque. Ninguém quis e nem vai querer saber o que Gugu estava sentindo ontem enquanto estava no palco, as horas que antecederam enquanto se preparava em seu novo camarim na Record. Nem ao menos um desejo de "boa sorte".

Hoje na Band tem CQC, um programa que também adoro assistir, que me tornei fã e certamente Gugu irá para o "top five" que aponta as cinco gafes mais absurdas da TV na semana. Mas lá é normal verem apenas isso. O que não é normal é a imprensa não tratar como deve ser tratado, um momento de mudança histórica. Felizmente para Gugu, a Record e os fãs (novos e antigos) existirão três lugares na internet onde esse "errinho" passará despercebido por serem lugares escritos por fãs por ter a visão dos fãs: este blog e mais dois lugares. O blog do Gugu Liberato (escrito por um fã) e o fã clube virtual oficial Planeta Gugu cujos links estão na sessão "Visite também" . É isso então que queria falar. E quero reinterar meus votos de boa sorte e sucesso ao Gugu deixados ontem.

Comentários

  1. Aos poucos ele se habitua ao novo palco! Todos nós por mais experiência que temos nos sentimos com medo as vezes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada