Série especial Brasil na Copa 2010

Segundo jogo: Brasil 3 x Costa do Marfim 1

Neste episódio de nossa série especial, vamos conversar tocando em muitos pontos. Para começar, em relação ao primeiro jogo, o Brasil teve uma melhora em relação ao  primeiro jogo contra a Coréia do Norte.
Atribuo essa melhora principalmente ao fato de que o nervosismo da estréia passou, aquela ansiedade que dá quando toca o Hino Nacional num primeiro jogo de Copa do Mundo. Hoje posso afirmar que o Brasil foi mais Brasil na bola e na raça.
Mesmo sabendo que o mundo inteiro estava de olho em cada lance, em cada jogada, os jogadores brasleiros pareciam estar bem mais à vontade em Soccer City. E isso tudo que falo aqui é provado porque o primeiro gol brasileiro não demorou a sair.
De um passe de Kaká ´para Luiz Fabiano saiu o gol canarinho. E poucos minutos depois, o mesmo Luiz Fabiano fez o segundo gol. Na rua em que moro, vuvuzelas ensurdenciam sem parar. Para falar a verdade, odeio vuvuzelas. Dão dor de cabeça, mas voltando ao jogo...
Os brasileiros jogando pareciam aquela molecadinha que joga bola na rua demarcando o gol usando chinelos.
Já Costa do Marfim se preocupava em bater e desestabilizar a seleção. Era uma pancada após a outra e o árbitro demorou muito para tomar atitudes.
Só que o Brasil não desistiu de conquistar seus três pontos. Elano marcou mais um golaço. Após isso, um dos marfinenses bateu na canela dele com tudo e ele saiu carregado.
Kaká, cara de bom menino perdeu a cabeça e foi expulso quando tomou dois cartões amarelos. Drogba provocou o tempo todo e conseguiu o que queria, tirar Kaká do próximo jogo. E para não sair em branco ainda fez seu golaço deixando Júlio César sem ação, tamanha a velocidade do seu chute.
E com esse resultado, o Brasil se classifica antecipadamente para a próxima fase. Aguardemos o adversário que sairá do grupo da Espanha. Até o próximo jogo.

Comentários

  1. Patthy querida... Fazia tempo que eu não passava aqui nesse cantinho. Legal saber de sua smpatia pelos EUA. Eu tb tenho meus preferidos por ai, mundo a fora. Entre eles Espanha, possível adversária do Brasil nas Oitavas de Finais. Sempre gostei de Copa, isso é mais umas das heranças do meu avô. Não fiz o albúm de figurinhas, mas tie vontade. Quero que Stefan comece a fazer! Bjus de que te gosta muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada