Game ON, o mundo encantado dos games

Hoje fui ao MIS (Museu da Imagem e do Som) visitar uma exposição muito legal e diferente. A Game ON que reúne videogames de várias épocas distintas e conta a história dos jogos eletrônicos desde o jogo Pong, um dos primeiros jogos lançados para o público, passando pelo Arcade, os fliperamas, os cartuchos do Atari até chegar nos atuais simuladores, Play Station e X - box.
Acima de qualquer coisa, essa exposição não é apenas para saudosistas dos antigos games nem tampouco para a geração WI e simuladores. Essa exposição é para todos os públicos.
Quem gosta de videogames vai se esbaldar, viajar no mundo encantado dos consoles e computadores de jogos. Eu adorei jogar Sonic outra vez, jogar boliche, tênis e basquete com os modernos WI - FI, embora um pouco atrapalhada pois sou do tempo do console e não do comando por movimentos. Adorei Pac Man no telão grande.
Jogar Atari, mesmo sem ser River Raid, me fez voltar um pouco aos dias agradáveis de domingo na casa da minha prima Rosângela (o Atari que eu jogava era dela). Para mim foi um baita passeio.
Descrever em palavras essa viagem é difícil, só quem jogou videogame, não importa qual, me entende pois com certeza se divertiriam tanto quanto eu numa exposição como esta. Tinha até um simulador sensorial em que os movimentos de seu próprio corpo controlam a bolinha.
Gostei mais da parte "das antigas" pois estou bem mais familiarizada. Até joguei Asteróides, um jogo que conheço do seriado Todo Mundo Odeia o Crhis num dos episódios, onde o personagem joga na loja do Dock em Bed Stuy para recuperar seu recorde perdido.





















Na exposição também tem uns computadores que eu definitivamente não sei nem ligar. Um deles era um IBM do ano de 1972.
Com certeza eu não teria um blog se meu computador fosse desses. Olhando para ele me senti uma analfabite total.





Apenas senti falta de algum jogo de 007 já que nunca joguei nenhum e essa seria minha oportunidade, mesmo assim, foi muito divertido. Quem quiser ver a exposição, ela está em cartaz no MIS até o dia 08 de janeiro de 2012 e o ingresso é R$ 10,00.
 Estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais pagam meia entrada. Ela funciona de 3ª à 6ª das 12:00h às 21:00h e aos Sábados, Domingos e Feriados das 11:00h às 21:00h. O MIS fica na AV Europa, 158. Bom divertimento à todos! E por hoje, deixo meu
Game Over!












Comentários

  1. Uiaaa!!!! Eaeeeee moçaaaaa!!!! Saudade!!!! Gostei do post e da dica. Preciso ir lá com urgencia :D

    Bejããoooo

    Azhiel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada