Eu e a NFL: Meu primeiro contato ao vivo com o mundo do futebol americano

Quem já visitou meu blog sabe que desde o épico show da Madonna no Super Bowl de 2012 passei a acompanhar com grande alegria e interesse o futebol americano. 
Um jogo que, aos poucos fui me familiarizando com as regras enquanto me divirto com as transmissões do Esporte Interativo (canal 36 UHF - SP) que são sempre carregadas de emoção, empolgação e explica as regras para aqueles que começam a se aventurar na transmissão desse esporte tão diferente daquilo que conhecemos por futebol (que para eles é o soccer).
Por causa disso, também estou colecionando o álbum de figurinhas lançado pela Panini. com os 32 times do campeonato da NFL, cheio de curiosidades de cada time, tudo muito bem organizado. É muito legal colecionar figurinhas, ainda mais de algo tão interessante.

Bolas e camisas
Recentemente fui a uma troca de figurinhas no MASP onde troquei muitas figurinhas, claro, e também algumas ideias sobre o "football". 
Nesta troca, obtive a informação de que existia aqui em São Paulo uma loja especializada em artigos para a prática do futebol americano. Entrei em contato e peguei horários e endereço.
Falei com minha tia pensando que iríamos num sábado. Mas como ela tinha assuntos para resolver no centro de São Paulo, acabei indo com ela ontem mesmo e aproveitei para passar na loja.
Foi um passeio incrível. Apesar de acompanhar o torneio da NFL há algum tempo nunca tive contato com o material esportivo usado nesse tipo de jogo.
As camisas, por exemplo, são muito grandonas já que o padrão do manequim nos Estados Unidos tem uma numeração um pouco maior do que a brasileira. E também são levados em consideração os equipamentos usados por baixo das roupas já que é um esporte de grande contato físico com impacto intenso.


Arara de camisas (jerseys)
Capacetes, chuteiras e diversos equipamentos
Durante esse passeio à loja Urlacher´s tive o atendimento da simpática Cris que, não se importou com minha vontade de fotografar a loja e também os objetos. Muito atenciosa, ela ouviu minha história com a NFL. De como conheci o esporte enquanto me ajudava com minhas figurinhas.
Também ajudou com algumas fotos e me mostrou as camisas bem de perto. Destaques para três camisas em particular. A do New England Patriots, a do New York Jets que são os times de coração (na NFL) de dois grandes amigos que me mostraram esse mundo tão diferente e a do Denver Broncos que tem a curiosa cor laranja. No futebol convencional (o soccer) desconheço o laranja como cor tradicional para um time em sua bandeira como cor oficial. Aliás a combinação de cores das camisas (jerseys) do "football" é bastante variada e às vezes bastante exótica. Não me atrevi a experimentar nenhum dos capacetes. Pelo tamanho deles e pelo que conseguem suportar em jogo, acredito que sejam muito pesados e um pouco incômodos para quem não tem hábito de usá - los mas ao mesmo tempo devem ser confortáveis para proteger a cabeça com muita segurança e delicadeza.
Um lugar que com certeza é um paraíso e uma grande fonte de conhecimento para quem é fã de longa data e também para quem começa a explorar esse assunto e está curioso e cheio de vontade de conhecer um novo universo.
Um objeto se destaca em meio a tantos artigos de decoração e artigos que estão à venda. Um quadro do jogador Tom Brady do New England Patriots, um dos melhores jogadores do campeonato com recordes impressionantes. Um craque da bola oval. Muito famoso nos EUA porém conhecido no Brasil por ser casado com a ulber model brasileira Gisele Bündchen.


O jogador Tom Brady do New England Patriots

Um passeio que te leva a um pedacinho muito significativo da tradição esportiva norte americana que vale demais conferir. Um dia, ainda pretendo voltar e comprar algo para guardar como lembrança.

Cris: Muito conhecimento e muita simpatia

Camisas do Patriots e do Jets




Serviço: Urlacher´s
Av. Brigadeiro Luiz Antônio nª1564 - Loja 10
Tel: (11) 97983-7271
Seg a Sex: das 10:00h às 19h
Sáb: das 10:00h às 12:00h



Comentários

  1. Olá Patthy, tudo bem? Que bom que gostou da loja e do atendimento, obrigada pelo carinho. Você e sua Tia são muito simpáticas!!!
    Esperamos vocês em breve na loja
    logo teremos novidades. bjs Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua visita ao meu "cantinho" e sempre q quiser ler algo é só voltar. Pretendo voltar à sua loja sim. Bjs e mto sucesso.

      Excluir

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada