Feliz Aniversário Pierce Brosnan

Mais uma vez os bondmaníacos estão comemorando. Mas desta vez não apenas os brasileiros. Hoje Pierce Brosnan completa mais um ano de vida. Aprendi a admirar Pierce quando ele foi escolhido para interpretar o famoso agente britânico. Fora Sean Connery, na minha opinião, Pierce foi o ator que melhor interpretou James Bond.
Ele se aproximou muito do "estilo Connery" que moldou o personagem no cinema. Charmoso, sensual, elegante, sedutor, olhar cativante, sotaque forte e marcante. No começo era uma incógnita mas logo se moldou ao personagem como se sempre tivesse feito só isso na vida. Não é à toa que James Bond veio para a vida de Brosnan quando ele ainda era um garotinho de onze anos indo ao cinema pelas mãos de sua mãe e viu na tela Connery interpretando Bond no filme que consolidou de vez a bondmania mundial: Goldfinger.







O pequeno irlandezinho disse à mãe que queria ser ator e apontou para a tela do cinema. Estava fascinado com a cena da garota morta na cama, nua e coberta de ouro. Cena que impressiona qualquer um até hoje pelo perfeccionismo com a qual Sheena Eaton interpretou. Mesmo hoje em dia confesso que toda vez que vejo, ainda me impressiono. E Pierce também deve se impressionar, mesmo sendo o grande profissional que ele é e que se tornou depois de ter sido influenciado por algo tão inacreditável mas que estava ali, diante de seus olhos.






Acompanhei com muita alegria outros personagens que Brosnan fez. Tantos filmes legais como Detonador em Alta Voltagem, Guerreiro da Paz, Ladrão de Diamantes, O Alfaiate do Panamá, Thomas Crown a Arte do Crime, O inferno de Dante e o surpreendente musical Mamma Mia que mostra um ator que também canta e dança. Pode não ser um Benny ou um Bijörk (do grupo Abba) mas que não mede esforços quando se doa ao exercício da sua profissão. Também não posso deixar de notar sua extrema sensibilidade e coragem ao filmar uma história real da Irlanda, Evelyn, onde demonstrou toda vérvice poética ao atuar. Pierce não é só 007 nem só filmes de ação. Mas é um ator que encanta sempre que entra em cena. Feliz Aniversário Pierce Brosnan. Muitos anos de vida e sucesso. Um grande beijo.


Happy Birthday dear Pierce

Comentários

Postar um comentário

Deixem sua opinião aqui. Ela será lida e respeitada